2.000 trens de carga lançados de Jiangsu, no leste da China, para Europa e Ásia

Um trem de carga carregado com 100 contêineres a vinte pés (TEUs) partiu da cidade de Xuzhou, província de Jiangsu, leste da China, nesta quarta-feira, mostrando que a província atingiu o marco de 2.000 trens de carga lançados neste ano.

40
Esta foto aérea tirada em 13 de março de 2023 mostra um terminal de contêineres do Porto de Taicang, província de Jiangsu, leste da China. O Porto de Taicang, em Jiangsu, tem operado de forma ordenada e eficiente. (Xinhua/Li Bo)
Xinhua - Silk Road

Nanjing, 30 nov (Xinhua) — Um trem de carga carregado com 100 contêineres a vinte pés (TEUs) partiu da cidade de Xuzhou, província de Jiangsu, leste da China, nesta quarta-feira, mostrando que a província atingiu o marco de 2.000 trens de carga lançados neste ano.

O trem sairá da China pelo Porto de Horgos, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, em direção ao Cazaquistão e ao Uzbequistão.

Na quarta-feira, o número de trens de carga operado de Jiangsu para a Europa e Ásia aumentou 11,1% em termos anuais.

Este ano, a província abriu três novas rotas de carga para a República da Bielorrússia, Laos e Rússia. Atualmente, Jiangsu opera de forma estável 24 rotas de trens de carga, abrangendo 26 países na Europa e na Ásia. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro
Cinturão e Rota
PMI não manufatureiro da China aumenta em fevereiro

Beijing, 1º mar (Xinhua) — O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro da China ficou em 51,4 em fevereiro, ante os 50,7 de janeiro, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto abaixo, contração. O subíndice para o setor […]

Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina
Cinturão e Rota
Montadoras de automóveis da China exploram mercado da América Latina

Shenzhen, 29 fev (Xinhua) — No início do Ano Novo Lunar chinês, um navio cargueiro vindo da China atracou no Chile com 214 ônibus totalmente elétricos. Este é um pedido entregue pela fabricante chinesa de ônibus Yutong Bus ao seu cliente chileno. Os ônibus atenderão às necessidades de transporte dos passageiros que viajam entre as […]

Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023
Cinturão e Rota
Baidu tem salto no lucro líquido e crescente desenvolvimento de IA em 2023

A gigante chinesa de tecnologia Baidu registrou um desempenho financeiro melhor do que o esperado em seu último relatório financeiro, com o lucro líquido não GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos) em 2023 subindo 39% ano a ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui