2ª rodada da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

O tema é Auditoria e regulação de saúde com base em valor.

A segunda rodada da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021 estreia no dia 10 de novembro, com o tema Auditoria e regulação de saúde com base em valor. Em formato assíncrono, os cases serão disponibilizados semanalmente em forma de streaming, similar à Netflix, sempre com conteúdo inédito e gratuito.

Destinado aos profissionais da área interessados em conhecer ou aprimorar o conhecimento na saúde baseada em valor, o evento tem o papel de ensinar, na prática, o que fazer para ir além da teoria e alcançar a sustentabilidade econômica por meio da entrega de valor.

Tania Grillo, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundadora da plataforma Valor Saúde Brasil, fará a palestra “Auditoria e regulação de rede baseada em valor: a ruptura de um paradigma”. O objetivo é mostrar como a evolução dos modelos de auditoria em saúde e regulação de rede, incorporando os princípios de governança clínica, tem contribuído significativamente para a redução de desperdícios com aumento da qualidade assistencial.

Por que as métricas em saúde são tão importantes para o processo de gestão? Vale a pena implementá-las? Essas e outras questões serão respondidas por Marcelo Carnielo, diretor de serviços da Planisa, com o case “Modelo de remuneração hospitalar: projeto score”. No aprendizado, o valor em saúde é o centro da contratualização entre o Governo da Bahia e as Organizações Sociais de Saúde (OSS). Com ele, a Planisa reafirma seu pioneirismo com um novo modelo de chamamento público, que vai além de volume de produção e inclui extensa métrica de eficiência, desfechos assistenciais e experiência do cliente.

“Coordenação do Cuidado – Estratégia para Saúde Baseada em Valor” é o tema de Roberto Moreira, diretor superintendente da Unimed Blumenau. Neste case será apresentado o projeto de Alta Segura, da teoria à prática, que proporcionou melhor integração, entrega de valor em saúde ao paciente, assistência de qualidade e uma alta mais eficiente. Para isso, alguns pontos foram fundamentais, como comunicação, monitoramento em tempo real do paciente e atuação de toda a instituição centrada no cuidado ao usuário.

Fatima Pinho, sócia da Deloitte Brasil, abordará o tema “DRG Brasil como alavanca para Regulação”, com a proposta de destacar as práticas de regulação assistencial, que compreende os processos de regulamentação, controle, auditoria e avaliação. A empresa global de consultoria explicará como utilizar a plataforma de valor em saúde como impulsionador da regulação no sistema de saúde brasileiro.

Para falar sobre “Comitê de Avaliação da Qualidade Assistencial e seus impactos na entrega de valor em saúde estará presente Neide Cavalcante, consultora de jornada assistencial da CASU/UFMG. Bastante prática, a apresentação mostrará como estruturar um comitê multidisciplinar com membros da operadora e prestadores, além de técnicas para envolver as equipes para a entrega de valor. Entre outras ações, o case comprova que o envolvimento de profissionais de diversas áreas, além da criação de ações de marketing, foram fundamentais em todo o processo.

Marcelo Santos, CEO da Carefy, irá evidenciar “Como a auditoria concorrente conectada a uma aplicação móvel gera valor em saúde”. Entre os benefícios que a tecnologia pode trazer para a auditoria estão a redução de custos, o aumento de eficiência, o olhar para cada uma das pessoas que atua na assistência e a diminuição da média de permanência. Com alertas de segurança, gráficos e relatórios em tempo real é possível melhorar a gestão e gerar mais ações estratégicas.

“Alta performance da codificação clínica no Hospital Mãe de Deus” será o tema da apresentação de Cristiano Gonçalves, analista de projetos do Hospital Mãe de Deus, e Robertson Ferreira, diretor comercial da Trevo Sistemas. Serão apresentados relatos do hospital de Porto Alegre, além da análise de cenários antes e depois do processo de codificação hospitalar em parceria com o programa Codifica+, e da divulgação dos projetos com as codificações realizadas.

Maurício Mittempergher, diretor executivo da MK Saúde, falará sobre “Auditoria com o foco na qualidade do atendimento”. O case abordará os resultados promovidos a partir da qualidade no atendimento, como eficiência operacional, qualidade percebida pelo usuário, desfecho clínico e economia com redução de custo operacional. Serão apresentados os cases de Americana e Itanhaém, que adotaram as ferramentas DRG Brasil e Inteligência Artificial.

A Jornada Valor em Saúde Brasil é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde. A co-realização do evento é das empresas SBAIS, Planisa, Deloitte, ABEA, Carefy, MK Saúde, BI Gestão & TI, Trevo Sistemas, CGQ, TRIX TI e Upflux. Conta ainda com o apoio institucional de IAG Gestão, SigQuali, SCORE Rede, BRZ Tec, INGAGE Digital, Pedro Milo Produções, Ebert Comunicação, Marra, Sabino e Silva Advogados Associados, Bdados, Kriptos, Prematuridade e ABC da Comunicação.

Serviço

Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Rodada 2 – Auditoria e regulação de saúde com base em valor

Data: 10 de novembro

Formato: Online e gratuita – streaming (estilo Netflix)

Inscrições: Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

ANP discute normas de qualidade do etanol hidratado à venda direta

Venda direta de etanol, realizada de fornecedores para revenda varejista

Ponte de Versos terá Claudia Roquette-Pinto e Léo Ferreira

Quarta edição do evento literário faz parte da comemoração dos 22 anos da Ibis Libris.

Dani Coimbra canta no Shopping Cassino Atlântico no mês dos Namorados

Show faz parte do projeto de abertura do local para eventos.

Últimas Notícias

Criação de mais um monopólio privado regional

Recurso de petroleiros contra decisão do Cade sobre venda da Reman

Restrição do Fed pode impulsionar a saída de capital dos países da AL

Sinalizou uma política monetária mais restritiva em meio às expectativas de inflações mais altas

Setores fortemente impactados com a pandemia reagem na Bolsa

Alta é influenciada pelo anúncio da reabertura gradual da China

China está confiante na recuperação econômica

Produção de carvão bruto, petróleo bruto e gás natural aumentou 10,7%, 4% e 4,7%, respectivamente, ano a ano

B3 lança fundo para investir em startups

Nova frente nasce com capital de R$ 600 milhões