Como parte do seu plano de crescimento, a 3C Plus, empresa de tecnologia paranaense referência em soluções de gestão de relacionamento adquire a Evolux e afirma que novas aquisições virão para compor e “enrobustecer” cada vez mais sua plataforma all-in-one.
Em abril de 2022, a Auddas foi contratada para assessorar no planejamento estratégico para expansão dos negócios. “Dentro deste trabalho, foram identificadas duas principais alavancas de crescimento: uma orgânica, com maiores investimentos em marketing e vendas, uma vez que os indicadores unitários mostravam que a performance da equipe poderia ser escalada; e outra não-orgânica, com a aquisição de empresas que tivessem soluções complementares às da 3C Plus e nos permitindo criar uma plataforma completa de gestão de relacionamento para call-centers, contact-centers, correspondentes bancários, empresas de cobrança, dentre outros”, comenta Ney Eurico, CEO da 3C Plus.
A parceria da Auddas com a startup 3C Plus revelou um futuro promissor, impulsionado por um produto inovador e uma entrega tecnológica eficaz e descomplicada. A consultoria percebeu que a empresa se diferencia no mercado graças ao seu modelo de gestão único, apoiado por uma cultura organizacional sólida e uma equipe jovem e altamente engajada. Esses elementos formam a base para um desenvolvimento contínuo, posicionando a 3C Plus como referência em inovação e crescimento no setor tecnológico.
“Desde então, com a elaboração do planejamento estratégico e a definição de novas metas, a 3C Plus vem apresentando crescimento acelerado, com tudo para buscar atingir o valor simbólico de R$ 1 bilhão de valuation, até o final de 2030”, comenta Julian Tonioli, CEO da Auddas.
A partir da decisão de compor sua oferta através de aquisições, foram mapeadas mais de 149 empresas de tecnologia de todo o país que desenvolvem soluções para o mesmo perfil de cliente. Dessa análise, resultou um short-list com oito empresas, quando o processo de negociação foi iniciado.
“Foram cerca de dez meses desde as conversas iniciais, MoU, diligências, negociações finais e concretização da transação. Além da alta complementaridade das soluções, do ponto de vista cultural, os sócios de ambas as empresas tiveram alto nível de afinidade desde as primeiras interações, o que facilitou muito as negociações”, explica Bruno Ruy, sócio da Auddas, que assessorou a 3C Plus durante todo o processo de aquisição da Evolux, transação finalizada no último dia 11.
Canal voz
Com mais de 12 anos de mercado, a Evolux é pioneira em soluções de atendimento Enterprise-ready, ajudando empresas a proporcionar experiências de atendimento ao cliente, dedicando-se a otimizar a comunicação entre empresas e clientes por meio de uma plataforma que integra múltiplos canais e informações.
“Priorizamos a Evolux por ser uma solução focada no canal voz e, portanto, a que tem mais proximidade e, provavelmente, maior facilidade/agilidade no processo de integração com a nossa companhia”, afirma o CEO da 3C Plus. “Estamos orgulhosos por unir forças com a 3C Plus. Juntas, as empresas ganham maior escalabilidade em seus processos, gerando mais agilidade e qualidade para nossos clientes”, comemora Gustavo Diógenes, CEO da Evolux.
A 3C Plus é uma empresa de tecnologia focada em oferecer soluções que mudem como as empresas fazem gestão do relacionamento e comunicação com o cliente, criando soluções tecnológicas mais eficientes e acessíveis de qualquer lugar do globo.
A plataforma de gestão completa e inteligente da 3C+ conta com mais de 11 módulos, incluindo CRM, Discador automático – que conecta ligações de maneira automática e entregando dados de gestão em tempo real, Omnichannel para uma comunicação integrada no WhatsApp, Instagram e outros canais digitais, visando permitir que o usuário se conecte e converse com seus clientes onde eles preferirem, rotas de telefonia, PABX, SMS, Receptivo, com bina inteligente, Chatbot, Integração com inteligência artificial, para facilitar e automatizar a rotina operacional, dentre outros.
Fundada em 2014 e 100% em nuvem, a empresa nasceu em Guarapuava, interior do Paraná, mas atende em todo território nacional.