Escolas de graduação da FGV oferecem bolsas de estudo

Critérios para concessão de bolsas pode ser conferido no site https://vestibular.fgv.br.

As escolas da Fundação Getulio Vargas oferecem bolsas de estudos para os seus cursos de graduação. As modalidades e critérios apresentam variações entre as escolas, mas todas dispõem de bolsas não restituíveis, por mérito, para os primeiros colocados no exame vestibular e, a maioria delas, também para os mais bem classificados no Enem, além de outras modalidades. Os critérios para concessão de bolsas pode ser conferido no site https://vestibular.fgv.br, onde o candidato encontrará a íntegra dos editais e poderá fazer sua inscrição.

As inscrições para ingresso via vestibular devem ser feitas até o dia 6 de novembro. Os candidatos também podem concorrer às vagas via Enem, com inscrições abertas até 2 de dezembro, ou por exames internacionais, com prazos que variam de acordo com a escola. Em consonância com as medidas restritivas adotadas pelos governos para combater a disseminação da Covid-19, as provas do Vestibular 2021 serão realizadas de forma online. São disponibilizadas 1.223 vagas no total.

A FGV EAESP concede duas bolsas integrais no curso de Administração – para os candidatos que ficarem em primeiro lugar no vestibular e no Enem. Para o curso de Administração Pública, as bolsas variam de 100% a 20% e são destinadas aos quatro primeiros colocados no exame vestibular.

Já a FGV EESP oferece dez bolsas de 100% para os dez primeiros colocados no exame vestibular e duas para os ingressantes via Enem, também de 100%, desde que tenham média final mínima (das provas objetivas e da redação) de 800 pontos. Para o ingressante via exame internacional será concedida bolsa de 100% apenas ao primeiro colocado. A escola também concede bolsas de 100% aos dois mais bem ranqueados nas Olimpíadas do Conhecimento, desde que tenham tido pontuação final mínima de 74 pontos.

A Escola de Relações Internacionais dispõe de oito bolsas, com percentual que varia de 100% a 70%, de acordo com a colocação do candidato. A FGV Direito SP dispõe de três bolsas por mérito, com percentuais que variam de 100% do a 30% valor da mensalidade.

Cada escola tem o seu critério para concessão de bolsas integrais ou parciais. O curso de Administração concede 100% de bolsa aos aprovados, em 1º ao 5º lugar, tanto do vestibular FGV quanto do Enem. Já o curso de Ciências Econômicas confere bolsas de 100% aos sete primeiros colocados no vestibular. O mesmo é válido para os três mais bem posicionados no Enem, que tenham média aritmética das notas das provas objetivas e da redação igual ou superior a 800 pontos.

A Escola de Ciências Sociais destina bolsas que vão de 100% a 30%, conforme a colocação até o 10º lugar no vestibular ou 100% a 50% de acordo com a classificação no Enem, até a 6ª colocação. Todas as bolsas da FGV Direito Rio e da Escola de Matemática Aplicada são integrais. A primeira concede aos 10 primeiros ranqueados no vestibular e aos cinco primeiros no Enem. A segunda, aos cinco primeiros do vestibular e ao primeiro do Enem, para o curso de Matemática Aplicada; e para os dois melhores colocados no certame da FGV e ao primeiro do Enem, na graduação de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

As escolas do Rio não concedem bolsas a candidatos aprovados via exames internacionais. Entretanto, além das bolsas por mérito, há outras modalidades como a restituível; a por demanda social; e o programa de bolsas adicionais.

O curso de Graduação em Administração Pública da FGV EPPG dá 100% ou 50% de bolsa aos primeiro e segundo lugares, respectivamente, tanto do vestibular quanto do Enem. A escola também oferece bolsas integrais não reembolsáveis para alunos com dificuldade econômica, além de bolsas restituíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Teoria econômica é tema de workshop gratuito

Trazer novas contribuições das atuações em seus respectivos campos de pesquisa

Karla Sabah lança ‘On A Clear Day (You Can See Forever)’ no dia 2/6

Lançamento acontecerá nas plataformas e no YouTube.

15 anos de Estética In Rio

Setor continua sendo um dos mais indicados para investimentos 2022.

Últimas Notícias

Leega lança solução de inteligência de dados marketing das empresas

Marketing Analytics combina arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning.

Qyon Tecnologia planeja crescer 65% em 2022

Marca deve fechar ano com cerca de 100 franquias.

XP amplia crescimento do PIB para este ano

Elevou a projeção de 0,8% para 1,6%

Perfil de risco visto pelas corretoras

Uso do Questionário de Perfil de Investidor, chamado de suitability, que tem como função identificar seu apetite de risco

Diretor do Grupo Nubank cumpre novo mandato na Anbima

Permanecerá na vaga de conselheiro titular reservada à Anbima no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional