7 em 10 empresas dos EUA não pretendem sair da China

Lucros das norte-americanas instaladas em território chinês sobem mais que no resto do mundo.

Relatório divulgado pela Câmara Americana de Comércio em Xangai (AmCham Xangai) com mais de 200 entrevistados que possuem ou terceirizam as operações de fabricação na China aponta que 70,6% não pretendem transferir a produção para fora do país; 14% estão movendo parte da produção para outros locais que não os EUA; apenas 3,7% estão transferindo alguma produção da China para os EUA.

Embora tenha havido uma conversa considerável sobre as empresas dos EUA movendo as cadeias de produção ou suprimentos para fora da China em resposta a preocupações geopolíticas, tarifas ou fraquezas da cadeia de suprimentos expostas pela Covid-19, poucas empresas estão deslocando parte da sua produção’’, revelou o relatório.

De acordo com o relatório, 78,2% dos entrevistados relataram lucros em 2019, um pouco à frente dos últimos anos, apesar dos atritos comerciais. Além disso, quase metade informou que seu crescimento da receita na China em 2019 foi maior do que no resto do mundo. As empresas que relataram a China como uma fonte significativa de lucros para sua sede nos EUA aumentaram 9,4 pontos percentuais para 32,1%.

A Covid-19 atingiu duramente a economia chinesa no início de 2020, mas a recuperação foi rápida, especialmente em certas indústrias”, disse Ker Gibbs, presidente da AmCham Xangai. “As empresas norte-americanas ainda veem o mercado consumidor da China como uma grande oportunidade”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Brics: Título para ter receita e financiar projetos de infraestrutura

Brics: Título para ter receita e financiar projetos de infraestrutura O Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB, em inglês) emitiu um título denominado em...

Brasil vira membro fundador do Banco Asiático de Investimento

Participação aprovada por meio do Decreto Legislativo foi confirmada pela Presidência.

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.

Últimas Notícias

Produção de cerveja retoma ao patamar de 2014: 14,1 bi de litros

Número de brasileiros que apreciaram uma cerveja em casa saltou para 68,6% em 2020, ante os 64,6% de 2019, de acordo com a Kantar.

Bem Brasil Alimentos acelera exportações de batatas pré-fritas

Indústria mineira realizou embarques para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos e projeta quadruplicar o volume de vendas em 2021.

Vale cancela ações em tesouraria sem reduzir o valor do capital social

O Conselho de Administração da mineradora Vale aprovou o cancelamento de 152.016.372 ações ordinárias de emissão da companhia adquiridas em programas de recompra anteriores...

Eve: Aeronaves elétricas de emissão zero de carbono

A Eve Urban Air Mobility, da Embraer, e a francesa Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros para turismo e mobilidade aérea, anunciaram...

Petrobras terá arquivos nas nuvens

A Petrobras inaugurou, na última sexta-feira (17), o Centro de Competência em Computação em Nuvem (CCC), que vai direcionar e acelerar a estratégia de...