75% dos brasileiros acham que crise econômica impactará Páscoa

192

Estudo inédito produzido pela Dunnhumby, multinacional inglesa líder em ciência do consumidor, revela dados sobre o comportamento de consumo dos brasileiros na Páscoa e mostra de que maneira a crise está afetando a comemoração da data. A Dunnhumby entrevistou mil consumidores em todo o Brasil e, entre eles, 75% acham que o momento econômico irá impactar a Páscoa e 57% farão uma comemoração mais econômica, contra 50% no ano passado.

Mesmo assim, quando observadas diferentes categorias de produtos, identificou-se que o ovo ainda é um item essencial na Páscoa: 66% dos entrevistados pretendem comprar o produto, sendo que 58% acham que ele não pode faltar na comemoração.

Mais da metade dos brasileiros (61%) dizem que estão pesquisando mais antes de comprar, em comparação com 2015, e afirmam que os supermercados oferecem as ofertas e promoções mais atrativas. Para 82% dos entrevistados, o supermercado também é o melhor lugar para comprar os ovos de Páscoa. As lojas de chocolate ficam em segundo lugar na preferência, com 47%.

Ainda segundo o estudo, o ovo tem prioridade na ceia do brasileiro nesta Páscoa, em comparação com bombons e outros chocolates. Em 2015, 64% dos entrevistados pretendiam comprar outros chocolates em vez do tradicional ovo de Páscoa. Já neste ano, este número caiu para 49%.

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, o azeite aparece como indispensável no almoço de Páscoa para 46% dos entrevistados, seguido do bacalhau com 30%. Entre as sobremesas, a maioria dos entrevistados (60%) afirma que cortaria a colomba, se necessário.

As pessoas estão mais otimistas, quando comparado com 2015. Em 2015, 92% acreditavam que os feriados seriam mais magros que em 2014. Já neste ano, 88% acreditam nisso. 12% acreditam que a situação irá melhorar depois da Páscoa, contra 8% em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui