Saudi Aramco disse que aumentará a produção de petróleo em abril

141

 

O grupo petroleiro saudita Saudi Aramco disse nesta terça-feira que produzirá 12,3 milhões de barris ao dia a partir de abril, um aumento importante da produção “A Saudi Aramco anuncia que fornecerá a seus clientes 12,3 milhões de barris de petróleo bruto por dia em abril”, afirma a empresa pública e um comunicado publicado no site da Bolsa de Riad.

A Arábia Saudita, maior exportador de petróleo do mundo, produz atualmente 9,8 milhões de barris ao dia, o que significa que sua produção em abril aumentará em 2,5 milhões de barris. Na segunda-feira, as bolsas de valores mundiais foram impactadas com a queda do valor do barril de petróleo. “A empresa estabeleceu com seus clientes fornecer estes volumes a partir de 1 de abril de 2020. A espera que tenha um efeito financeiro positivo a longo prazo”, afirmou a Sadu Aramco.

Na semana passada fracassaram as negociações entre a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e a Rússia para reduzir a produção. Os sauditas reagiram com a redução do preço de seus barris a partir de abril.

Espaço Publicitáriocnseg

A Arábia Saudita afirma ter capacidade máxima de produção de 12 milhões de barris ao dia, mas é difícil saber se pode manter este ritmo de produção a longo prazo. O país tem dezenas de milhões de barris de petróleo em reservas estratégicas, das quais pode retirar os barris adicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui