O primeiro trem de carga China-Europa partindo de Nanjing, capital da província de Jiangsu, leste da China, chega a Tilburg na Holanda, em 4 de junho de 2021. (Xinhua/Zheng Huansong)
Beijing, 8 fev (Xinhua) — Um total de 92 trens de carga internacionais, incluindo 90 trens de carga China-Europa e 2 trens de carga na Ferrovia China-Laos partiram do Delta do Rio Yangtze durante o feriado de uma semana do Festival da Primavera, um aumento anual de 150%, anunciou China Railway Shanghai Group Co.,Ltd. nesta segunda-feira.
Durante o feriado do Festival da Primavera, um total de 44 trens de carga partiram carregados da província de Zhejiang, enquanto 34 trens, 12 trens e 2 trens partiram carregados das províncias de Jiangsu, Anhui e Shanghai, respectivamente.
Variedades de bens, incluindo commodities, necessidades diárias, materiais de construção, equipamentos mecânicos, eletrodomésticos inteligentes foram exportados da China, e os bens importados incluíam autopeças e recursos minerais, de acordo com o operador.
Os 92 trens internacionais de carga foram destinados aos países da Eurásia com a tentativa de garantir a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos internacionais, com intuito de promover o desenvolvimento de alta qualidade da iniciativa do Cinturão e Rota. Fim
Leia também: