Brasileiros mudam consumo de cuidados pessoais e alimentação

124

Levantamento realizado pela Kantar, intitulado Termômetro de Consumo, enfocou o comportamento dos brasileiros durante a pandemia, desde quando o primeiro caso da Covid-19 foi registrado no país.

Um dos dados aponta que 78% das pessoas buscam sair de casa somente para o necessário, além de estarem mais preocupadas com a saúde. Por exemplo, em janeiro e fevereiro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, 784 mil lares a mais compraram analgésicos, 330 mil passaram a comprar vitaminas, especialmente a C, e 224 mil se tornaram compradores de antigripais. Além disso, 27% dos brasileiros alegam buscar alimentos saudáveis e 22% buscam por produtos de limpeza.

Considerando o desempenho das categorias por cesta, na de alimentos o grande destaque foi o pão industrializado, que teve um aumento de consumo da ordem de 52%, enquanto o leite fermentado ficou na outra ponta, com queda de 21%. Já na de limpeza, quem mais cresceu foi a esponja de aço, com 28%, e na de higiene o absorvente íntimo, com 21%, seguido pelo papel higiênico, com 15%. Já entre as bebidas, sucos prontos e cervejas ganharam mercado, com 15% e 10%, respectivamente, de aumento no consumo.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui