A “Ancestralidade Tropical”, de Ana Borelli chega ao Ará

470

A dança cósmica das flores de Ana Borelli (foto) chega aos grandes formatos para trazer cor, alegria e transformar espaços em cenários mágicos, tropical e ancestral. A viúva do ex-deputado federal e ativista ambiental Alfredo Sirkis, sempre esteve envolvida com a temática da natureza e do meio Ambiente. Seja em sua arte, ilustrações, pesquisas e livros.

O desabrochar de Borelli neste tema botânico foi em 2018, quando ela lançou a coleção de papelaria artesanal “Anouska” (@anouskamarocs) e teve alguns de seus desenhos presentes na abertura do Programa Saia Justa, do canal GNT, durante o ano de 2020. Desenhos esses iniciados em sua infância e que nunca saíram do seu radar.

Agora seu novo desafio é transferir toda essa arte de forma exclusiva e impactante para os grandes formatos. Sem deixar de alinhar o uso sustentável dos diversos materiais e impressões aos diferentes espaços públicos. Em outra escala, Ana quer se afirmar como a mais nova artista desse nicho de mercado.

Amiga do renomado colorista e empresário, Amadeu Marins, fundador do ARÁ, espaço de beleza, arte e cultura, localizado no icônico edifício Art Déco da Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, eles firmam parceria para lançar a série de painéis “Ancestralidade Tropical” criados com exclusividade pela artista.

Espaço Publicitáriocnseg

O salão é a primeira experiência do empresário carioca, nascido em Manguinhos. Fashionista, capricorniano, que ama viajar, Amadeu já morou em diversos países do mundo atrás de uma experiência ampliada deste setor. O nome de seu espaço remete ao coração da bananeira: mangará, a flor conhecida por suas aplicações medicinais, que tem um significado especial para o colorista, pois sua mãe costumava tingir os cabelos com essa flor no quintal de casa. O fato marca seu primeiro contato com a beleza por meio da coloração de cabelos. ARÁ também traduz as raízes afro-indígenas que constituem a identidade brasileira, refletindo a história de Amadeu e do Brasil.

O posicionamento de sucesso do salão tem consolidado o desejo de apresentar aos seus clientes, para além de um salão de beleza, um espaço cultural que conta com bar e um estúdio de criação para receber exposições, saraus, pocket shows e workshops. Nessa perspectiva surge a parceria entre os amigos, Ana Borelli e Amadeu Marins e a ideia de trazer o universo colorido das flores brasileiras criadas pela artista, ao público do espaço de beleza, frequentado por celebridades do mundo da moda, artistas, designes e comunidades diversas e LGBTQIA+.

A inauguração da série de painés “Ancestralidade Tropical” será neste sábado, dia 27 de julho, das 16h às 20h, no ARÁ (Praça Mahatma Grandhi, Cinelândia,RJ), quando juntos, Ana Borelli e Amadeu Marins celebram com amigos e clientes, a chegada das flores, que consolidam a artista neste novo nicho promissor das artes, a parceria entre os amigos e o sucesso do salão, que este ano completa um ano de atividades com muito sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui