Foto tirada em 15 Ago, 2021 mostra o cenário do Porto de Ningbo-Zhoushan localizado na Província de Zhejiang, no leste da China. (Foto por Suo Xianglu/Xinhua)
A China “pisa no centro de um boom, em vez de esperar pela grande crise”, disse o bilionário Charlie Munger, vice-presidente do conglomerado multinacional dos EUA Berkshire Hathaway. “Com certeza, eu admiro isso. Nesse aspecto, eles são mais inteligentes que nós.”
Beijing, 5 Nov (Xinhua) — A China é mais inteligente que os Estados Unidos, uma vez que a China começou a lidar com os seus booms econômicos mais cedo do que o último tratou da mesma situação, disse o bilionário Charlie Munger, vice-presidente do conglomerado multinacional dos EUA Berkshire Hathaway.
Munger contou à CNN em uma entrevista que a China “pisa no centro de um boom, em vez de esperar pela grande crise”, informou o site da CNN na quarta-feira. “Com certeza, eu admiro isso. Nesse aspecto, eles são mais inteligentes que nós.”
“Considerando os problemas que a China enfrenta, eu diria que o sistema deles funcionou melhor para eles do que o nosso para nós”, ele disse.
“Eu não acho que devemos presumir que todas as outras nações do mundo, não importam quais sejam os problemas, devam seguir o nosso tipo de governança”, disse Munger. “Eu acho isso pomposo e egocêntrico. O nosso é correto para nós, mas talvez o deles é correto para eles.”
Munger também elogiou o rápido crescimento da China que tirou milhões de pessoas da pobreza.
“É uma das conquistas mais notáveis da história da raça humana, o que os chineses conquistaram nos últimos 30 anos”, disse Munger.