A cidade Hefei opera ao todo mais de 2.200 trens de carga China-Europa

Um trem de carga partiu da estação ferroviária norte de Hefei nesta terça-feira, passando pelo porto de Alashankou, e chegará a Vorotynsk na Rússia. Até agora, Hefei, a capital da província de Anhui, leste da China, operou um acumulado de mais de 2.200 trens de carga China-Europa, com o volume de comércio de importação e exportação ultrapassando 10 bilhões de dólares americanos.

Foto aérea tirada em 8 de dezembro de 2021, mostra a 2.000ª viagem do trem de carga China-Europa partindo de Hefei, capital da Província de Anhui, leste da China. (Xinhua/Zhang Rui)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 20 abr (Xinhua) — Até agora, Hefei, a capital da província de Anhui, leste da China, operou mais de 2.200 trens de carga China-Europa, pelos quais o volume de comércio de importação e exportação ultrapassou 10 bilhões de dólares americanos, relatou o jornal Hefei Daily.

Sabe-se que no dia 19 de abril deste ano, um total de 100 TEUs foram embarcados via trens de carga China-Europa, em valor superando 2,3 milhões de dólares americanos.

Segundo as estatísticas, em 2021, Hefei operou um total de 668 trens de carga China-Europa, um aumento anual de 17,69%. Nos últimos oito anos, o transporte combinado marítimo-ferroviário de Hefei enviou mais de 150.000 TEUs. Produtos de alta precisão, como aqueles relacionados a solar fotovoltaica, telas de cristal líquido e componentes de robôs são as principais commodities.

Atualmente, a escala de operação dos trens de carga Hefei China-Europa cresceu de menos de 200 nos primeiros três anos, para 668 linhas em 2021. Enquanto a frequência de operação aumentou de 1-2 vezes por mês para 12-15 vezes por semana, conectando várias cidades na província de Anhui.

Nos últimos anos, o serviço de trens de carga Hefei China-Europa progrediu continuamente com novos modos de negócios, fortalecendo sua cobertura na UE, Ásia Central, Ásia Ocidental e Sibéria. Até o momento, estes trens chegam a 17 países e 74 cidades em todo o mundo. Fim

Leia tambem:

Shaanxi lança trem de carga com rota ferroviária-marítima rumo à Índia

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Banco central da China injeta liquidez via recompra reversa

O Banco Central da China injetou na sexta-feira 10 bilhões de yuans (cerca de 1,48 bilhões de dólares) de recompra reversa, visando manter a liquidez do sistema bancário.

Representante chinês pede coordenação e estabilidade sobre alimentação

Um representante chinês pediu na quinta-feira para que a comunidade internacional trabalhe em conjunto, no objetivo de estabilizar o mercado global de alimentos, garantir suprimentos diversos de alimentos e facilitar globalmente o comércio agrícola.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

Últimas Notícias

Alta do preço do aço puxa queda no setor de construção

Redução da Tarifa de Importação do Vergalhão do Aço causou discussão no setor.

Três perguntas: NFTs de coleção

Por Jorge Priori.

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Rio, petróleo e prosperidade

Por Ranulfo Vidigal.