Foto aérea tirada em 8 de dezembro de 2021, mostra a 2.000ª viagem do trem de carga China-Europa partindo de Hefei, capital da Província de Anhui, leste da China. (Xinhua/Zhang Rui)
Beijing, 20 abr (Xinhua) — Até agora, Hefei, a capital da província de Anhui, leste da China, operou mais de 2.200 trens de carga China-Europa, pelos quais o volume de comércio de importação e exportação ultrapassou 10 bilhões de dólares americanos, relatou o jornal Hefei Daily.
Sabe-se que no dia 19 de abril deste ano, um total de 100 TEUs foram embarcados via trens de carga China-Europa, em valor superando 2,3 milhões de dólares americanos.
Segundo as estatísticas, em 2021, Hefei operou um total de 668 trens de carga China-Europa, um aumento anual de 17,69%. Nos últimos oito anos, o transporte combinado marítimo-ferroviário de Hefei enviou mais de 150.000 TEUs. Produtos de alta precisão, como aqueles relacionados a solar fotovoltaica, telas de cristal líquido e componentes de robôs são as principais commodities.
Atualmente, a escala de operação dos trens de carga Hefei China-Europa cresceu de menos de 200 nos primeiros três anos, para 668 linhas em 2021. Enquanto a frequência de operação aumentou de 1-2 vezes por mês para 12-15 vezes por semana, conectando várias cidades na província de Anhui.
Nos últimos anos, o serviço de trens de carga Hefei China-Europa progrediu continuamente com novos modos de negócios, fortalecendo sua cobertura na UE, Ásia Central, Ásia Ocidental e Sibéria. Até o momento, estes trens chegam a 17 países e 74 cidades em todo o mundo. Fim
Leia tambem:
Shaanxi lança trem de carga com rota ferroviária-marítima rumo à Índia