Beijing, 14 mar (Xinhua) — A PowerChina Sinohydro Bureau 16 co., Ltd concluiu com sucesso todo o trabalho de comissionamento da Unidade 1 do projeto da usina hidrelétrica de Mali Gouina em 13 de março, que marca o início de seu período de operação experimental de 72 horas, reportou o China Infrastructure News.
A usina hidrelétrica de Mali Gouina é um projeto de construção de infraestrutura em grande escala na África Ocidental no âmbito da iniciativa Cinturão e Rota, e também marca um projeto histórico realizado por empresas chinesas na África Ocidental.
Investido e desenvolvido pela Organização para o Desenvolvimento da Bacia Hidrográfica do Senegal (OMVS, sigla em francês), a PowerChina é uma empreiteira de grande porte do EPC, e os fundos vêm do empréstimo preferencial do governo chinês. Localizada no oeste do Mali, a usina hidrelétrica de Gouina possui três unidades hidrogeradoras de fluxo axial, com uma capacidade total instalada de 140 MW.
Desde o início oficial da construção em 15 de novembro de 2016, a equipe de construção passou pelas dificuldades ao lado do povo maliano e superou os fatores desfavoráveis causados pela pandemia de COVID-19. Após a entrada da Unidade 1 em operação experimental, a equipe do projeto agora trabalha na instalação e comissionamento das Unidades 2 e 3.
Após a conclusão, o projeto não apenas aliviará a escassez de eletricidade no Mali, mas também transmitirá energia para os vizinhos Senegal e Mauritânia, proporcionando a melhoria no bem-estar das pessoas na África Ocidental. Fim
Leia também: