A importância do esboço para a construção do seu artigo de pesquisa

Publieditorial.

Qualquer tarefa acadêmica requer uma preparação cuidadosa que pode consistir em vários estágios. Você precisa ler diferentes livros, reunir evidências para tornar as declarações razoáveis, conduzir uma investigação, etc.

Escritos como resenhas ou relatórios podem ser menos desafiadores. Existem apenas vários parágrafos – parece fácil, certo? Se um aluno é competente em um determinado assunto, não vai demorar muito para ele organizar o trabalho.

No entanto, se você duvidar de sua capacidade de realizar essa tarefa sozinho, você pode obter serviços online como o Tcc-pronto.com para lhe ajudar. Mas se você está confiante e precisa apenas de esclarecer algumas dúvidas confira nossas dicas a seguir:

 

Como iniciar a redação de um artigo de pesquisa – Mas e se pensarmos em tarefas mais sérias, como teses, dissertações ou mesmo o conhecido artigo de pesquisa? Não se trata apenas de expressar seus pensamentos e ideias.

Aqui, a contagem de palavras é maior, as partes são mais científicas e precisas e a estrutura geral é mais complicada.

Ao lidar com um artigo de pesquisa, você precisa:

Estar atento aos elementos de um estudo (todos os recursos são importantes);

Organize seus pensamentos e mantenha a estrutura necessária;

Certifique-se de que cada aspecto da investigação seja descrito de forma coerente.

Pode ser um desafio manter tudo em mente, especialmente se sua pesquisa levar várias semanas ou até meses.

Mas, tudo fica mais fácil com um esboço de pesquisa. O esboço é um roteiro com o qual você pode organizar suas anotações, considerar cada etapa da investigação e descrever suas descobertas conforme necessário.

 

Como funciona um esboço? – É exatamente o que o ajuda a dividir o projeto em partes lógicas. Um esboço mostra o desenvolvimento de sua ideia principal, desde o início até as conclusões que você tirou ao analisar os resultados do estudo.

Quando você tiver decidido sobre a declaração da tese e coletado informações suficientes para apoiar seus pensamentos, é hora de destacar os principais aspectos/etapas de sua investigação e criar um esboço.

Quando você segue o caminho acadêmico, um esboço é o seu airbag – com ele, você pode evitar quaisquer problemas ao longo do caminho.

 

A essência de um esboço – Um esboço pode ser de dois tipos – para você e para o professor (aquele que você enviará). No primeiro caso, você pode economizar tempo e omitir aspectos como escolha de fontes, espaçamento, contagem de palavras, formulação adequada e outros requisitos.

Aqui, sua própria compreensão do estudo e quais informações você deseja transmitir são importantes. Este esboço mais ajuda você a escrever uma tarefa do que mostra o nível de sua competência e habilidades para um professor.

Mais tarde, todos esses escritos o ajudarão a lembrar o que você queria incluir neste ou naquele parágrafo. Simplificando, você escreve tudo que vem à sua mente e divide em seções necessárias.

Mas, é apenas um rascunho que só você pode entender completamente. Com um esboço real que você vai apresentar, as coisas são diferentes.

 

Dicas para fazer um bom esboço – Um esboço de artigo de pesquisa eficaz é necessário para desenvolver uma boa estrutura. Mas, mesmo para isso, você precisa de uma base – uma quantidade considerável de materiais para estudar.

Sua competência em um determinado assunto é a garantia de um esboço de alto nível de sofisticação. Ele permite que você colete informações suficientes, apoie suas ideias, comprove as afirmações e estruture a atribuição de forma lógica.

 

Portanto, antes de preparar um esboço, certifique-se de fazer o seguinte.

Faça uma revisão profunda da literatura. Estude a teoria disponível e analise estudos anteriores sobre o seu tópico. Dessa forma, você pode ver quais aspectos merecem mais atenção e quais questões são mais destacadas.

Tenha fatos e exemplos confiáveis ​​o suficiente. Cada parte de um plano e suas declarações devem ser apoiadas por evidências de fontes relevantes.

Conheça os requisitos a serem cumpridos. Se sua pesquisa precisa ser curta e precisa, você não será capaz de fazer um esboço com muitos títulos principais.

 

Um esboço é o seu relatório – ele mostra o seu progresso e o ajuda a se manter à tona enquanto escreve. E, se você pretende desenvolver pesquisas bem-sucedidas, essa é sua base sólida.

Artigos Relacionados

Livro ensina a lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção

Proposta é oferecer um suporte para as aflições, além de mostrar a realidade do transtorno e apresentar possíveis caminhos para se encontrar soluções.

Cultura Inglesa lança imersão gratuita de inglês pelo celular

Atividades acontecerão em aplicativos WhatsApp e ClubHouse para prática gratuita do idioma.

DJ Cia lança 1º single ‘Não Espere Perfeição’

Música faz parte de seu 1º álbum ‘Por Onde Andei’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

STF determina reintegração de excluídos do Bolsa Família

Ministro Marco Aurélio avaliou que Governo Federal estava descumprindo determinação.

Preços dos medicamentos voltam a subir em março

Segundo levantamento, resultado reflete agravamento da pandemia, colapso das unidades de saúde e depreciação cambial.

Planos devem autorizar exame de Covid de forma imediata

Antes da determinação da ANS, os planos podiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento ao pedido.

Cresce demanda árabe por café verde e solúvel do Brasil

No primeiro trimestre deste ano, país exportou 37% mais café à região; além dos grãos verdes, crus, países têm demandado mais produto solúvel.