A inflação do consumidor na China sobe 2,3% em novembro

312

Uma cliente compra vegetais em um supermercado em Zaozhuang, província de Shandong, leste da China, 9 de agosto de 2021. (Foto de Sun Zhongzhe / Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 9 Dez (Xinhua) – O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da China, principal indicador da inflação, subiu 2,3% em termos anuais em novembro, segundo os dados divulgados do Departamento Nacional de Estatística (NBS, sigla em inglês) nesta quinta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

O número foi maior do que o aumento anual de 1,5% registrado em outubro.

Especificamente, os preços dos alimentos se recuperaram e subiram 1,6%. O preço da carne de porco, uma carne consumida amplamente na China, teve uma redução de 32,7%, enquanto o preço dos vegetais frescos subiu 30,6% no mês passado, disse o estatístico sênior do NBS, Dong Lijuan.

Os preços de produtos não alimentares tiveram um acréscimo de 2,5% em relação ao ano anterior, ante um aumento de 2,4% em outubro, disse Dong.

A China estabeleceu sua meta de inflação em aproximadamente 3% para o ano de 2021, de acordo com o relatório de trabalho do governo deste ano.

Os dados de quinta-feira também mostraram que o índice de preços ao produtor da China, que mede os custos dos produtos na saída do portão da fábrica, aumentou 12,9% anualmente em novembro. Fim

Leia também:

Oportunidades vistas em maior recuperação produtiva após corte de RRR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui