A morte e a morte de Marielle

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) merece uma resposta rápida da polícia. Os dias vão passando, e a...

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) merece uma resposta rápida da polícia. Os dias vão passando, e a sensação é de ausência de pistas – fora o estranho caso das balas desviadas da Polícia Federal, que vêm sendo usadas em crimes diversos desde 2015. Mas a memória de Marielle também sofreu um atentado, por pessoas que deliberadamente criaram uma história falsa. Se era intenção destes caluniadores reduzir o simbolismo da morte da representante de um dos três Poderes ou proteger os criminosos, pouca diferença faz. Este crime perpetrado no mundo virtual pode ser investigado com mais facilidade do que o assassinato real, chegando a seus autores, que merecem ser punidos com a mesma pesada pena que costumam cobrar para quem vai contra a lei.

Chamou a atenção a facilidade com que pessoas engoliram a história sem pé nem cabeça e sem qualquer prova. Muitos, por ideologia imbecil, ignorância ou preguiça; boa parte, porém, porque, no fundo, queria comemorar o assassinato, mas, mesmo no esgoto a céu aberto que corre nas redes, um mínimo de freio social impedia. A tramoia de ligação com o tráfico soltou as amarras, era a desculpa que esperavam para atacar Marielle, o PSOL, a esquerda. “Bem feito para a negra”, pensavam em seu íntimo. “Morreu uma comunista”, “homossexual”, “favelada”. Para estes, a pior pena deve ser conviver com eles mesmos e seus pares.

 

Antenados

Enquanto esperam condução, 32% dos usuários de quatro terminais rodoviários do Rio de Janeiro (Menezes Côrtes, Américo Fontenelle, Nilópolis e Nova Iguaçu) gostariam de assistir TV; anúncios promocionais de supermercados e informações sobre trânsito ficaram em segundo e terceiro lugares nas preferências do público.

A pesquisa, com 800 passageiros, foi feita pela Modal Mídia+Sign, empresa que ganhou a concessão para exploração de mídia nos terminais. A idade predominante do público é de 31 a 50 anos, sendo 53,25% mulheres.

 

Rápidas

O Almoço do Empresário da Associação Comercial do Rio (ACRJ) do dia 28 será com o general de Exército Walter Souza de Braga Netto, interventor na segurança do estado *** O médico Leão Zagury, autor do livro É assim que eu conto, fará noite de autógrafos nesta quarta-feira, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon *** As centrais sindicais farão protesto nesta terça-feira, às 10h, contra os juros altos, em frente à sede do Banco Central em São Paulo. Na quarta, o Copom definirá a nova taxa básica de juros (Selic), que hoje está em 6,75% *** A partir deste sábado, Adilson da Vila e a Velha Guarda Musical de Vila Isabel comandam a atração Samba Américas, das 14h às 16h, no Américas Shopping. O shows acontecerão sempre no quarto sábado do mês *** Nesta terça-feira, o SindusCon-SP organiza o Congresso Jurídico da Construção, sobre regularização fundiária, reforma trabalhista, entre outros temas *** A Crown, companhia de realocação e mobilidade sediada em Hong Kong, tem um novo gerente-geral no Brasil: Haroldo Modesto *** Nesta sexta-feira, das 10h às 20h, o West Shopping, em Campo Grande, realiza campanha em apoio ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado no fim da semana *** Nesta quinta, às 15h, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe o espetáculo Todos os Santos, do Coral Altivoz, no Teatro Odylo Costa, filho. Informações: (21) 2334-0681 *** Os advogados Marcelo Jabour e Frederico Breyner e Carlos Alberto Moreira Alves, membro do Conselho de Contribuintes de Minas Gerais, participam do debate “Atualidades do ICMS”, durante café da manhã nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Informações: [email protected]

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Montadoras não vieram; demissões, sim

Promessas de Doria e Bolsonaro para fábrica da Ford não passaram de conversa para gado dormir.

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás