A região Delta do Rio Yangtze na China abraça a recuperação econômica

210
Homem trabalha com processamento de trigo
Homem trabalha com processamento de trigo (foto Xinhua)

Um funcionário trabalha em uma fábrica de processamento de trigo no condado de Woyang, na cidade de Bozhou, província de Anhui, leste da China, em 7 de junho de 2022. (Xinhua/Du Yu)

Xinhua - Silk Road

 

Hefei, 22 jun (Xinhua) — À medida que a demanda por produção se recupera gradualmente e as taxas de crescimento dos principais indicadores aumentam, o Delta do Rio Yangtze da China, um dos centros econômicos do país, está entrando em um momento de recuperação econômica.

Espaço Publicitáriocnseg

Na Província de Anhui, leste da China, o valor agregado da indústria manufatureira e da indústria de mineração aumentou 4,7% em maio, e o das indústrias de produção e fornecimento nas áreas de eletricidade, calor, gás e água subindo 11,4%, informa o escritório provincial de estatísticas nesta terça-feira.

Dados divulgados pela agência provincial de estatísticas de Jiangsu, leste da China, mostraram que, de janeiro a maio, o valor agregado de suas principais indústrias aumentou 1,1% ano a ano.

Na província vizinha de Jiangsu, Zhejiang, o valor agregado de suas principais indústrias superou uma tendência de queda em maio, registrando um aumento anual de 1,5%, e um aumento de 3,4 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

“Recentemente, vimos um aumento no número de pedidos. Com o controle efetivo da COVID-19, a demanda de nossos clientes começou a aumentar gradualmente e a logística no delta do rio Yangtze também está se recuperando”, disse Cheng Ping, engenheiro sênior da empresa de tecnologia de materiais microeletrônicos Anhui Huajing.

Como produtora de materiais para embalagens de circuitos integrados (CI), a empresa envia seus produtos para várias empresas de CI em toda a região do Delta do Rio Yangtze.

Embora muitos lugares da região tenham sido afetados pelo surto esporádico de COVID-19 no primeiro semestre do ano, as principais empresas industriais voltaram aos trilhos com uma série de políticas de apoio, como subsídios de juros do governo e adiamento de impostos.

“As autoridades fiscais locais nos lembraram de solicitar o reembolso de impostos, e o governo também renunciou ao nosso aluguel para o segundo trimestre do ano. Com a epidemia sob controle, nossos negócios e produção devem continuar se recuperando”, segundo Cheng.

Como um importante pólo de crescimento da economia chinesa, o Delta do Rio Yangtze reúne todos os tipos de empresas que desempenham papéis importantes nas cadeias industriais globais de automóveis, semicondutores e fotovoltaicos.

“Nossos pedidos já estão programados para o final de setembro deste ano”, disse Zhou Yang, vice-gerente geral da DAH Solar.

Mais de 10.000 módulos solares fotovoltaicos são fabricados na empresa todos os dias, com 60% dos produtos exportados para mais de 100 países e regiões ao redor do mundo, incluindo Brasil, Alemanha, Polônia, Holanda e Japão.

Nesta terça-feira, Zhou recebeu um documento emitido pelo governo municipal de Hefei, capital de Anhui, que apresenta uma série de políticas para promover o desenvolvimento da indústria fotovoltaica.

“Esperamos que nossas vendas anuais atinjam 3,5 bilhões de yuans (cerca de 520 milhões de dólares americanos) neste ano”, disse Zhou com confiança.

Jiangsu, Zhejiang, Anhui e Shanghai são da região do Delta do Rio Yangtze. Fim

Leia também:

Yuan digital da China vê uso mais amplo no cotidiano

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui