A tecnologia VR permite visitas a edificações de antiguidade

Oitenta e três edificações de antiguidade na Província de Sichuan, sudoeste da China, agora podem ser visitadas digitalmente por meio de códigos QR e com a ajuda da tecnologia de Realidade Virtual (VR), informa o Instituto de Pesquisa de Relíquias Culturais e Arqueologia de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Foto tirada em 24 de novembro de 2017, mostra o local panorâmico do Templo Huangze na cidade de Guangyuan, província de Sichuan, sudoeste da China. (Xinhua/Zhang Cheng)

Xinhua - Silk Road

 

Chengdu, 16 fev (Xinhua) — Oitenta e três edificações de antiguidade na Província de Sichuan, sudoeste da China, agora podem ser visitadas digitalmente por meio de códigos QR e com a ajuda da tecnologia de Realidade Virtual (VR), informa o Instituto de Pesquisa de Relíquias Culturais e Arqueologia de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Mais de 100 construções históricas em Sichuan foram averiguadas e mapeadas desde 2008. Destas, os dados de VR de 83 edificações antigas foram coletados.

O centro de arquitetura antiga do instituto reconfirmou e determinou a idade de 23 construções históricas em Sichuan, gerando o banco de dados temático de construções das dinastias Yuan (1271-1368) e Ming (1368-1644) em Sichuan, de modo a oferecer aos amantes da arquitetura antiga, as oportunidades de fazer passeios online através de uma plataforma virtual. Esta também fornece mais evidências para a pesquisa acadêmica.

O Templo Bao’en, localizado no condado de Pingwu, é uma das edificações antigas mais intactas da Dinastia Ming na China. Assim que os visitantes escanearem o código QR correspondente, eles se encontrarão na praça do templo, e as cenas internas estarão disponíveis para acesso por todos os lados.

“Os pesquisadores entenderam preliminarmente as características das mudanças de forma das edificações históricas da Dinastia Yuan ao início da Dinastia Qing (1644-1911) em Sichuan. Eles chegaram a conclusões mais precisas sobre a idade de muitas construções de antiguidade”, disse Yu. Shumin, diretor do centro de arquitetura antiga do instituto.

Foi publicado o primeiro volume da coleção de pesquisas de arquitetura antiga de Sichuan, correspondendo a primeira fase dos resultados da averiguação de arquitetura antiga, com o segundo volume devendo ser publicado este ano ainda, de acordo com Yu.

“No sul da China, o número de edificações históricas das dinastias Song (960-1279) e Yuan em Sichuan se destaca no topo do ranking, então o estabelecimento de um banco de dados de arquitetura antiga é de grande importância”, segundo Yan Jinsong, chefe do instituto. Fim

Leia também:

China contempla quase 5,3 milhões de empresas de brinquedos

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Mercados operam em alta

Os mercados europeus fecharam em alta na quinta-feira, acompanhando o bom humor global. A perspectivas de estímulos que podem ser realizados na China e...

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,