Abertura de 50 leitos para pacientes com Covid-19 no Rio

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, integra o consórcio da iniciativa privada para viabilizar, em parceria com o poder público, a abertura de 50 leitos no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, destinados a atender exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com Covid-19. Ao todo, serão 20 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e 30 de enfermaria.

Além da Qualicorp, o consórcio é formado pela Rede D’Or São Luiz, Bradesco Seguros, SulAmérica, Stone Pagamentos, Banco Safra, Banco BV e Loja Americanas. Com investimento de R$ 2 milhões por mês, o grupo irá custear a contratação e manutenção de 200 profissionais de saúde por um período inicial de dois meses. Os medicamentos e a infraestrutura serão fornecidos pelo Ministério da Saúde, enquanto o hospital possui os equipamentos e estruturas necessários.

O momento pelo qual estamos passando só reforça a importância da união de esforços, tanto público quanto privado, no combate à pandemia”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp. “Precisamos ser solidários e assumir o compromisso de ajudar aqueles que mais precisam. Sabemos que ainda é necessário fazer muito mais e, por isso, continuamos trabalhando para ajudar a população, sobretudo quem depende unicamente da saúde pública”, completa.

Desde o início da pandemia, a Qualicorp destinou mais de R$ 16 milhões para ações sociais e de combate à pandemia. A empresa participou de dois consórcios que viabilizaram a construção e reforma de cerca de 345 leitos na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, e também no Hospital de Campanha Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. Além disso, doou 3 mil litros de álcool em gel para comunidades vulneráveis nos respectivos estados.

Artigos Relacionados

Uso de dados direciona mais recursos para campanhas de prevenção

O British Medical Journal estima que 37 milhões de mortes prematuras, no mundo inteiro, poderiam ser evitadas até 2025, caso fossem tomadas medidas de...

Avaliação do desempenho do seguro no primeiro bimestre

O Brasil usou força máxima no primeiro round da luta contra a Covid-19 no ano passado, e os estímulos governamentais suavizaram a queda do...

Delphos coloca uma mulher na sua presidência

A Delphos, a primeira empresa de serviços criada no país para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro, tem uma nova presidente: Elisabete Prado. Admitida...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.