ABRARTA – A Associação Brasileira de Artistas em Arte Aeroespacial (Abrarta)

mostra o trabalho de seus associados para divulgar a Aviation Art. A exposição Arte Aeronáutica da Abrarta é composta de 30 obras que estarão expostas à visitação até o próximo dia 31, no Espaço Cultural da Infraero no Terminal de Passageiros I.

TEATRO – Comemorando 30 anos em cartaz, o espetáculo Lição de Anatomia será encenado de hoje a domingo, no Teatro Municipal de Niterói. Lição de Anatomia aborda situações comuns que fazem o espectador se identificar e se emocionar, revelando a sutil nudez da alma humana. A peça do autor argentino Carlos Mathus, converteu-se em sucesso nos anos 70 ao mostrar pela primeira vez nudez completa. No elenco, Carlos Thiré, Fernanda Danton Láculi e Alamo Facó. Direção: Antonio Leiva.

CANDELÁRIA – Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária Consulado Geral da Suíça apresentam no próximo 17, na Igreja da Candelária, o Coro dos Meninos da Basiléia, Suíça (Knabenkantorei Basel) Beat Raaflaub, Maestro do Coro e regente e Orchestra Frenesí, Suíça Roland Fink, Maestro da Orquestra. O evento faz parte da comemoração da Data Nacional da Suíça. A Igreja da Candelária fica na Praça Pio X, s/n°. Entrada franca.

PEDAGOGIA – Pela primeira vez no Brasil, será realizada a Exposição Internacional “As 100 linguagens das crianças”, que esteve presente em mais de 100 países. A mostra surgiu como um projeto educacional do Centro di Ricerca e Diffusione del Reggio Approach, em Reggio, Norte da Itália, e fala das diversas formas pedagógicas, mostrando uma nova visão humanista. A exposição contará com trabalhos gráficos, escritos, em vídeo e muitos outros. A previsão é de receber mais de 20 mil visitantes durante todo o evento, que contará com a presença de educadores de todo o país. A coordenadora do Centro di Ricerca e Diffusione del Reggio Approach, Anna Maria Barrucci, é a curadora da exposição e ficará em São Paulo até o último dia do evento que acontecerá de 15 e 25 deste mês julho na Sociedade Civil Educacional Eugenio Montaler, localizada na Av. José Gustavo Macedo Soares Busch, 75 – Morumbi – São Paulo, das 9h às 17h, incluindo sábado e domingo. Entrada franca. Informações pelo telefone (11) 3758-2085 ou 3872.6846.

VIOLÃO – Dando seqüência à série Violões no Salão Nobre, o Teatro Municipal de
Niterói apresenta nesta segunda-feira a violonista brasiliense Fernanda Pereira. Bacharel em música pela UFRJ, ela dedica seu recital aos compositores brasileiros, incluindo Baden Powell, Dilermando Reis, Fred Schneiter, Garoto, Marco Pereira e Nicanor Teixeira. Vale lembrar que a apresentação antecede o I Concurso Nacional de Violão – Homenagem a Fred Schneiter, que acontece em agosto no Municipal de Niterói. Entrada franca.

Artigos Relacionados

Supo Mungam Plus disponibiliza filmes para não assinantes. Gratuito!

Para acessar aos filmes basta fazer um cadastro simples no endereço: www.supomungamplus.com.br.

Saia Rodada de Histórias – Uma Viagem Pelo Mundo

Antes do espetáculo, às 16h, haverá oficina de “Contação de Histórias” com Lucia Moraes.

Tragicomédia digital De Bar em Bar estreia dia 14 de março

A peça será transmitida via YouTube e revisita o período da Nova República no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Presidente do Banco do Brasil joga a toalha

Centrão tem interesse no cargo.

Imóveis comerciais tiveram estabilidade em janeiro

Nos últimos 12 meses, entretanto, preços de venda e locação do segmento acumulam quedas de 1,32% e 1,18%, respectivamente.

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história.

Presidente do Inep é exonerado do cargo

Medida foi publicada no Diário Oficial de hoje; até o momento, não foi anunciado o nome de quem o substituirá.

Primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano

Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz; boletim informa que houve ontem 1.148 mortes.