Acadêmico dos EUA: ICR da China é símbolo de cooperação global

264
Cargas são transportadas em veículos automáticos no porto automático do Porto de Qingdao, em Qingdao, Província de Shandong, no leste da China, 14 jan, 2021. (Xinhua/Zhang Jingang)

Cargas são transportadas em veículos automáticos no porto automático do Porto de Qingdao, em Qingdao, Província de Shandong, no leste da China, 14 jan, 2021. (Xinhua/Zhang Jingang)

Xinhua - Silk Road

Washington, 28 abr (Xinhua) — A Iniciativa do Cinturão e Rota tornou-se um símbolo de cooperação global em meio à tendência mais ampla da desglobalização, disse um acadêmico dos EUA.

As empresas multinacionais necessitam de “encontrar novas soluções em uma era de desglobalização acelerada”, disse Kacoossi Masoud, professor de negócios internacionais e economia política internacional da School of Business da Howard University, em um artigo publicado pelo The Diplomat em 18 de abril.

Espaço Publicitáriocnseg

Uma das soluções para as empresas multinacionais é “criar uma cadeia de crescimento global ganha-ganha”, disse Masoud, acrescentando que a Iniciativa do Cinturão e Rota traz novas oportunidades para os negócios globais, permitindo que as empresas “explorem mercados emergentes e expandam oportunidades de negócios com China, a Associação das Nações do Sudeste Asiático, Oriente Médio e Europa Central e Oriental.”

As empresas multinacionais devem “utilizar suas redes globais e experiência operacional para aprofundar a construção de infraestrutura, otimizar o ambiente de investimento e cultivar mercados futuros nos países do Cinturão e Rota” e “aproveitar a internacionalização do renminbi chinês para reduzir os riscos de liquidação e hedge em mercados específicos”, disse o acadêmico. Fim

Leia também:

SAFE: Títulos da China oferecem valores fortes globalmente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui