Ação da Taurus Armas disparou em 2020

501
Levantamento realizado pelo Yubb, buscador brasileiro de investimentos, aponta a ação da Taurus Armas (TASA4) como a mais rentável de 2020, com 178,30% de valorização ao

As outras quatro ações que se destacaram foram duas do Banco Inter (a BIDI11 e BIDI4), em segundo (88,71%) e terceiro lugar com valorização de 87,70%; da Petrorio (PRIO3) com 67,73%; e da Bradespar (BRAP4) com 65,33%. Os dados são referentes ao período de 1 de janeiro de 2020 a 14 de dezembro de2020.

“As ações das empresas small caps possuem um grande potencial de valorização no momento atual. Em momentos de crise, as grandes empresas costumam ser as principais impactadas, principalmente por suas dimensões. Logo, as small caps podem sofrer menos impacto nas crises, principalmente as mais setorizadas”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb.

Segundo Pascowitch, o avanço da ação da Taurus é uma resposta das medidas do Governo Federal, além de investimentos de produção realizados pela empresa. “O crescimento da Taurus vem de medidas anunciadas recentemente. No começo do mês, a empresa afirmou que vai investir R$ 110 milhões em sua fábrica no Rio Grande do Sul para ampliar a capacidade de produção. Além disso, o Governo Bolsonaro vem anunciando medidas com redução fiscal para o mercado de armas, o que impulsiona a demanda da empresa e, consequentemente, valoriza suas ações. Vale lembrar, porém, que, ao mesmo tempo, o governo federal tentou, sem sucesso, zerar tarifas de importação de armas e isso prejudica a Taurus e suas ações”, disse.

Maiores quedas

Espaço Publicitáriocnseg

Já nas cinco maiores quedas, a IRB Brasil encabeça o ranking, com queda de 79,04%. Houve suspeitas de fraudes em sua antiga diretoria, o que pode ter impactado a queda, avaliou o levantamento do Yubb.

 

“Além da IRB Brasil, que foi afetada por uma questão interna, nós podemos ver os efeitos da pandemia nesse ranking. No segundo e no terceiro lugar, há small caps de setores diretamente afetados pelo isolamento social: a aviação e a educação. A Cogna Educação perdeu 55,6%, a Dommo Energia caiu 50,87% e a International Meal declinou 48,69%. Além disso, a Embraer (recuo de 53,93%) sofre os impactos do fim da parceria com a Boeing, um acordo bilionário rompido em meio à crise no setor de aviação e na economia global”, conclui Pascowitch.

Trajetória

A Taurus foi fundada há 80 anos. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2 mil pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia fabrica revólveres e é uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no mercado norte americano. O portfólio da Taurus é composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

   

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui