Ações chinesas correspondem cerca de 40% do índice MSCI

241
Representantes das empresas listadas posam para uma foto de grupo na Bolsa de Shanghai, em Shanghai, leste da China, 22 de julho de 2019. (Xinhua/Fang Zhe)

Representantes das empresas listadas posam para uma foto de grupo na Bolsa de Shanghai, em Shanghai, leste da China, 22 de julho de 2019. (Xinhua/Fang Zhe)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 2 jun (Xinhua) — Com o fator de inclusão de até 20%, a participação das ações da China no MSCI Emerging Markets Index cresceu do final de 2019 para final de 2021 de 18% até 31%, informou Securities Daily nesta quarta-feira.

Desde a inclusão das ações de categoria A no índice em junho de 2018, os ritmos mais rápidos de internacionalização no mercado de ações de categoria A da China continuaram atraindo investimentos estrangeiros nas mesmas, enquanto as suas participações apresentaram crescimentos notáveis, disse o relatório citando Wei Zhen, chefe da APAC pesquisa de soluções de índice com a MSCI, fornecedora líder global de índices.

Espaço Publicitáriocnseg

A inclusão no MSCI Emerging Markets Index permitiu que as ações de categoria A da China fossem rastreadas por muitos fundos passivos. A MSCI também lançou uma série de índices relacionados com estas ações, que ajudaram a atrair mais instituições internacionais e capital global, Dong Dengxin, reitor do instituto de pesquisa de finanças e valores mobiliários da Wuhan University of Science and Technology disse ao jornal.

Desde o fechamento em 31 de maio, a última revisão dos índices da MSCI entrou em vigor e a empresa adicionou 28 novas ações de categoria A às ações monitoradas pelo índice MSCI Chin, excluindo 21 antigas.

Entre as 28 ações de categoria A recém-adicionadas, cerca de um terço delas são ações de empresas de energia e matérias-primas, enquanto o outro terço consiste em ações de empresas de semicondutores, medicamentos e equipamentos elétricos.

Gui Haoming, especialista-chefe de mercado da Shenwan Hongyuan Securities, disse que, quando as ações de categoria A foram parcialmente incluídas nas ações subjacentes do MSCI Emerging Markets Index em 2018, a maioria delas eram principalmente ações blue chip, mas cada vez mais ações de categoria A de ciência e tecnologia, medicina e internet foram adicionadas posteriormente, sugerindo um maior conhecimento da MSCI sobre o mercado chinês e o crescente otimismo dos investidores globais nas perspectivas de crescimento das empresas na China. Fim

Leia também:

Bolsa de Shanghai acelera ritmo de construção de bolsa mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui