Ações de Tóquio têm ganhos recordes em um único dia

Recuperação se segue a segunda-feira de fortes perdas, mas não foi suficiente para retornar ao patamar anterior

107
Pedestre com guarda-chuva observa cotações do mercado financeiro
Pedestre com guarda-chuva observa cotações do mercado financeiro (foto de Yao Qilin, Xinhua)

As cotações na Bolsa de Tóquio tiveram fortes recuperações na terça-feira, com o índice de ações de referência Nikkei fechando com sua maior alta em um único dia na história, após uma queda recorde de 4.451 pontos no dia anterior.

O Nikkei Stock Average de 225 edições ganhou 3.217,04 pontos, ou 10,23%, fechando o dia em 34.675,46, o maior aumento no fechamento, superando o recorde anterior de 2.676,55 pontos estabelecido em 2 de outubro de 1990.

Na segunda-feira, o índice caiu para seu nível mais baixo neste ano com uma perda de 4.451,28 pontos ou 12,4% em relação à sexta-feira, superando o recorde da “Segunda-feira de 1987”.

O índice Topix, mais amplo, também viu um ganho recorde de pontos na terça-feira ao terminar com ganho de 207,06 pontos, ou 9,30%, em 2.434,21.

Espaço Publicitáriocnseg

Observadores do mercado em Tóquio notaram que dados melhores do que o esperado do setor de serviços dos EUA para julho aliviaram as preocupações sobre uma recessão e ajudaram a elevar os rendimentos do Tesouro dos EUA.

Devido aos movimentos de compra na baixa sobre o colapso de segunda-feira e dados encorajadores no Japão, o sentimento do mercado melhorou, de acordo com analistas.

Os salários médios mensais do Japão em termos ajustados pela inflação, um barômetro do poder de compra do consumidor, viu seu primeiro ganho em 27 meses, aumentando 1,1% no ano em junho, mostram dados oficiais divulgados nesta terça-feira.

Agência Xinhua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui