Ações do setor de saúde puxam Ibovespa

209
Carteira de Investimentos. Foto divulgação
Carteira de Investimentos (foto divulgação)

O Ibovespa abriu em alta nesta segunda-feira, com 1,81% de valorização. O principal índice da bolsa brasileira foi puxado pelas ações do setor de saúde, como Rede Dor (RDOR3), e Hapvida (HAPV3), que estavam muito descontadas, citou Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos.

Alves apontou que outro setor de destaque é o aéreo com a Azul (AZUL4), e Gol (GOLL4), em função de o mercado local estar ficando novamente aquecido, com a expansão de mais de 50 voos diários da Gol saindo da Bahia, aumento da oferta de voos da Azul em 33,1% em julho, além da chegada da Viva Air, empresa aérea colombiana focada em aviação low cost, o que mostra aumento da demanda.

Destaque também para Petrobras, que celebrou novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), trazendo mais previsibilidade ao fornecimento de gás ao mercado local. Ações de varejo também se destacam em meio ao cenário de possível fim do ciclo de alta de juros.

Segundo o analista, a expectativa de deflação no Brasil e uma inflação menor que o esperado nos EUA seguem animando os mercados. No cenário doméstico, o possível fim do ciclo de alta de juros por parte do Copom segue fazendo preço na bolsa, assim como o pagamento dos dividendos da Petrobras, e que já sinalizou pagar mais de 20% de Dividend yield só em 2022, o que contribui para a alta das ações. Com essa expectativa de fim do ciclo de alta de juros, vemos hoje as curvas de juros recuando.

Espaço Publicitáriocnseg

Dólar

Alves destacou que mediante o cenário positivo para a bolsa, o dólar seguiu em baixa, cotado a R$ 5,11, o que ajuda a reduzir a pressão inflacionária. “Temos no Brasil dados mais favoráveis ajudando a gerar um sentimento mais positivo no mercado, e a melhorar os dados no mês a mês à medida que os investidores vão percebendo que o preço de hoje na Bolsa precifica um cenário muito pior, o qual não está se concretizando, o que também contribui para a ‘correção’ na cotação de empresas que sofreram muito nos últimos meses e que hoje são destaques positivos na B3”, finalizou.

Leia também:

Dólar sobe e Bolsas descem à espera do Fed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui