Ações e petróleo sobem após semana de perdas com Fed

158
Bolsa de Nova Iorque (Foto: divulgação)
Bolsa de Nova York (foto divulgação)

Após o feriado desta segunda-feira (Juneteenth, Dia da Liberdade) nos Estados Unidos, em que os mercados financeiros não funcionaram, as ações dos EUA se recuperaram nesta terça-feira das fortes perdas da semana passada, com o setor de energia liderando.

O Dow Jones Industrial Average subiu 2,15%, o S&P 500 avançou 2,45%, e o Nasdaq aumentou 2,51%. Todos os 11 setores primários do S&P 500 terminaram no azul.

Na semana passada, o Fed elevou as taxas de juros em 75 pontos-base, o maior aumento desde 1994, para combater a inflação, e deixou a porta aberta para um aumento semelhante em sua próxima reunião em julho. O S&P 500 caiu 5,8% na semana.

Os contratos de preços do petróleo também subiram na terça-feira, recuperando algumas das enormes perdas que sofreram na semana anterior, com recuo de 9,2% no WTI e de 7% no Brent. Nesta terça, o WTI valorizou 1% em Nova York. O petróleo Brent avançou apenas 0,5% em Londres.

Espaço Publicitáriocnseg

O CEO da ExxonMobil, Darren Woods, disse que levará tempo para que a volatilidade do mercado de energia termine e que ele espera três a cinco anos de mercados de petróleo bastante apertados.

Em seus respectivos relatórios mensais publicados na semana passada, tanto a Agência Internacional de Energia quanto a Organização dos Países Exportadores de Petróleo alertaram para uma nova compressão da oferta.

Com agência Xinhua

Leia também:

Petrobras faz pagamento de remuneração aos acionistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui