Aconseg-RJ presta homenagem às mulheres

96

No mercado de seguros brasileiro o avanço das mulheres em postos de chefia é visível. Segundo estudo recente da Escola de Negócios de Seguros (ENS), elas são maioria nas empresas (aproximadamente 57%) e estão presentes em 31% dos cargos executivos. A Aconseg-RJ prestou uma homenagem especial às mulheres do mercado de seguros pelo seu dia nas pessoas da diretora da entidade, Jaqueline Rocha, e da presidente da Delphos, tradicional empresa de prestação de serviços do setor, Elisabete Prado.

Segundo o presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, a longa trajetória de lutas traçada pelas mulheres resultou em êxito e reconhecimento por toda a sociedade. “Ainda há gargalos a serem vencidos, mas será uma questão de tempo. Parabéns ao quadro feminino do setor que vem contribuindo de forma efetiva, inteligente e criativa para o crescimento do nosso mercado”, frisou Nolasco.

Jaqueline Rocha destacou que “é uma honra participar da diretoria da Aconseg/RJ. Mostra o quanto as mulheres são participativas e atuantes no mercado segurador, agregando valor e conhecimentos. Com o passar dos anos, vejo o número de mulheres qualificadas e competentes na ocupação de cargos que por muitos anos foram privilegiados por homens”, pontuou Jaqueline, primeira mulher a ocupar espaço na alta direção da Aconseg-RJ.

Por sua vez, a presidente da Delphos, Elisabete Prado, revelou que “vem de uma carreira bastante longeva na empresa. “A minha ascensão ocorreu de forma gradativa e natural. Fui galgando cargo a cargo, até chegar à posição de CEO. São mais de quatro décadas, e hoje é raro encontrar pessoas que fiquem tanto tempo em uma mesma organização. Foi uma escalada que dependeu exclusivamente das minhas competências em relação aos negócios, que envolvem toda a empresa, aliadas ao meu conhecimento do mercado”, narrou a líder da Delphos.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui