Acqio inclui transações via Pix em suas soluções de pagamento

Em abril os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de 11,5%, no comércio eletrônico

Desde que foi lançado em 2020, o Pix tem quebrado inúmeros recordes, segundo um
levantamento da Neotrust, empresa de inteligência de mercado que monitora o e-commerce
brasileiro. Em abril último os pagamentos feitos via Pix atingiram a marca histórica de
11,5%, no comércio eletrônico.

Já para os lojistas de loja física, em março, esse número chegou a 18% ante 11% em 2021.

No mesmo período de 2021 esse número era de 2,6%, quase cinco vezes mais. Somente em março deste ano, as transações via Pix movimentaram mais de R$ 780 bilhões em um total de 1,6 bilhão de transações.
Com o propósito de facilitar cada vez mais o dia a dia dos seus franqueados e, por
consequência, dos empresários, agora os clientes da Conta Digital Acqio contam com a
praticidade do Pix no Acqio Mais. Os valores transacionados via Pix caem automaticamente
na Conta Digital.
O Pix tem feito uma revolução no sistema financeiro nacional e faz parte do conceito de
Open Finance que foi criado para ajudar na inclusão financeira e digital. E tem sido com
base nessa inclusão que a Acqio tem pautado sua conduta.
“Os novos meios de pagamento não são concorrentes, eles são complementares. O Pix
ajudou a bancarizar muitas pessoas, assim como temos feito com os nossos clientes e
nosso objetivo é tornar o sistema financeiro cada vez mais acessível e integrado. Levando
soluções de pagamentos para todos os brasileiros”, afirma Felipe Valença, CEO da Acqio.
Fundada em 2014 no Porto Digital do Recife (PE), a Acqio é uma fintech brasileira que atua
como adquirente e desenvolve soluções de pagamento para o varejo. Com sede em São Paulo, está presente em mais de 2.500 municípios, tendo sido a primeira empresa de meios de pagamento a criar o canal franquias para a distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, investindo na capacitação e geração de renda de seus mais de 869 franqueados.
Ocupa atualmente a 26ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com
a Associação Brasileira de Franchising (ABF), e recebeu por dois anos consecutivos o Selo
de Excelência em Franchising da ABF. Como adquirente, a companhia se destaca pelo atendimento pessoal e consultivo para o pequeno e médio empreendedor.
Mais informações: https://acqio.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cinco gigantes estatais chinesas abandonam Bolsa de Nova York

Anúncio ocorre em meio a tensão entre China e EUA; ações seguirão negociadas em Hong Kong e Xangai.

Magazine Luiza: ‘carnêzinho’ não tão gostoso

Enquanto venda virtual dispara, desempenho de lojas físicas deixa a desejar.

Por que as projeções do PIB estão sendo revistas para cima?

Crescimento melhora, mas deve perder ritmo ao final do ano e início de 2023

Últimas Notícias

Peixes de cultivo: R$ 8 bi com a venda de 841 mil toneladas em 2021

Semana do Pescado 2022 vai movimentar o país em setembro

Dívida do Rio cairá para menos da metade se corrigida pelo IPCA

Alerj vai ao STF para recompor perdas com ICMS dos combustíveis e energia.

Cinco gigantes estatais chinesas abandonam Bolsa de Nova York

Anúncio ocorre em meio a tensão entre China e EUA; ações seguirão negociadas em Hong Kong e Xangai.

Desemprego cai em 22 das 27 unidades da federação

Tocantins teve maior recuo no segundo trimestre do ano.

TCU encontra brechas na segurança de informação federal

Equipamentos pessoais constituem risco de entrada para ataques.