Será realizada de 29 de agosto a 2 de setembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro a 17ª Conferência Nacional dos Advogados, que conta com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O governador Anthony Garotinho destacou que “este é um evento da maior importância para o Rio de Janeiro, não só pela relevância do papel da OAB no cenário nacional, como também pelos excelentes reflexos para o turismo”.
Uma comissão de trabalho, visando à participação do estado no evento, foi criada e é presidida pelo secretário de Estado de Justiça, Sérgio Zveiter. Anthony Garotinho determinou ainda articulações por parte da Turisrio, junto ao setor hoteleiro, uma vez que está previsto o comparecimento de 6 mil a 10 mil advogados do Brasil inteiro, além de estrangeiros.
A conferência, cujo tema deste ano é “Justiça: Realidade e Utopia”, acontece de dois em dois anos. Lembrando que existem hoje 500 mil advogados no Brasil, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Sérgio Zveiter, ressaltou a importância do encontro:
– Trata-se de um evento importantíssimo, tendo em vista o destacado papel que a OAB desempenha. E o governador (Garotinho) demonstrou, mais uma vez, a sensibilidade que ele tem em relação ao trato da coisa pública. O estado e o país vão ganhar, além, evidentemente, dos próprios advogados – afirmou.