Aecor-RJ reforça representação da categoria

151

Em fase de transição da Associação dos Corretores da Baixada Fluminense (ACBF), já consagrada na região, conduzida por Roberto Cabral, a Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Aecor-RJ) surge para unir esforços com as demais entidades de representação da categoria e levar a mensagem e os pleitos dos corretores do Rio de Janeiro aos diversos fóruns regionais e nacionais. Jayme Torres, Roberto Cabral, Pedro de Lucca e Amilcar Vianna lideram a nova Associação com o apoio de um grande número de corretores.

Esta foi a forma que encontramos para criar uma associação que represente os interesses e as necessidades do corretor de seguros no Estado, formada por profissionais que realmente atuam no dia-a-dia da categoria e vivem exclusivamente da corretagem de seguros. Por isso, conhecem bem os problemas e as necessidades de cada um de nós”, explica o dirigente Jayme Torres.

Roberto Cabral, experiente liderança da Baixada, presidente da Associação dos Corretores da Baixada Fluminense (ACBF), que agora se integra à diretoria da Aecor–RJ, explica que “a ACBF nasceu em abril de 1999, formada por um grupo de corretores da região para atender às demandas dos profissionais da Baixada, que só recebiam atenção da sua principal entidade de classe estadual na época de eleição. Hoje, precisamos ganhar escala e crescer junto com os profissionais da região metropolitana e interior do estado. Nada mais apropriado do que nos unirmos às lideranças ativas como o Jayme Torres e Amilcar Vianna para somarmos experiências e bagagem”.

O diretor Amilcar Vianna, que também é vice-presidente de comunicação da Fenacor, destaca que “hoje, a AECOR-RJ reúne cerca de 200 profissionais/PF. Nossa expectativa é chegar a cerca de dois mil associados em todo estado. São basicamente corretores que atuam na Baixada Fluminense e outros profissionais que se uniram em torno da Chapa 2 na última eleição do Sincor-RJ”.

Espaço Publicitáriocnseg

O objetivo da associação, segundo os dirigentes, é fortalecer e representar a classe, apoiar o associado em todas as suas demandas, oferecer diversos serviços, disponibilizar os recursos tecnológicos do mercado ao corretor, além de oferecer suporte técnico, como treinamento, promover reuniões e debates com as seguradoras. “Estão nos nossos planos realizar ações de marketing para valorizar o corretor e disponibilizar assistência jurídica e contábil para os associados. Enfim, uma entidade do corretor para o corretor de seguros”, afirma Torres,

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui