Aeroporto Baiyun vê robusto comércio eletrônico transfronteiriço

Primeiro dos portos aéreos do país a atingir a meta de 100 bilhões de yuans para transações de comércio eletrônico transfronteiriço.

Um aviso é visto para relembrar as pessoas das medidas de prevenção da epidemia no Aeroporto Internacional Baiyun de Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China, 26 de abril de 2021. (Xinhua/Tian Jianchuan)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 16 Dez (Xinhua) — As mercadorias de comércio eletrônico transfronteiriço transportadas no porto do Aeroporto Internacional Baiyun de Guangzhou, sul da China, excedeu 100 bilhões de yuans este ano, tornando-se o primeiro dos portos aéreos do país a atingir a meta de 100 bilhões de yuans para transações de comércio eletrônico transfronteiriço, de acordo com a alfândega local nesta quinta-feira.

Especificamente, as mercadorias de comércio eletrônico transfronteiriço exportadas para os países de Cinturão e Rota somaram mais de 22 bilhões de yuans, um aumento anual de 120%.

Graças ao excelente ambiente de negócios, o porto aéreo viu o estabelecimento de mais de 1.000 empresas de comércio eletrônico transfronteiriças, incluindo COSCO (601919.SH), Baoneng, Xiangxue Pharmaceutical Company (300147.SZ) e Vipshop. No momento, os itens que passam pelo porto no modo de comércio eletrônico transfronteiriço abrangem mais de 100.000 categorias.

Xu Guang’an, vice-diretor da Alfândega de Guangzhou, disse que esforços serão feitos para aprimorar continuamente o processo de negócios, liberar dividendos da política, otimizar estrutura do comércio exterior e reduzir encargos das empresas.

O Aeroporto Internacional Baiyun de Guangzhou, como um dos três complexos aeroportuários centrais da China, é um dos importantes centros de aviação internacional de Cinturão e Rota e “Rota de Seda Aérea”. É também o aeroporto central da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, com rotas aéreas para cerca de 230 aeroportos.

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica esforços no apoio à construção de cenários de IA

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MOST) anunciou nesta segunda-feira que apoiaria a construção de dez cenários de aplicação de demonstração de inteligência artificial (IA), a fim de promover o uso de IA e promover um novo motor de crescimento econômico.

Expo internacional de Rota da Seda promove cooperação profunda do C&R

A Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda teve início no domingo em Xi'an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, com uma cooperação mais profunda do Cinturão e Rota no topo da agenda.

China planeja transformar Wuhan em centro de consumo internacional

A China aproveitará o poder de consumo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, e transformará Wuhan em um centro de consumo internacional, informou o Shanghai Securities News, administrado pela Xinhua, nesta segunda-feira.

Últimas Notícias

Nubank: resultado do 2T22 e a perspectiva de recuperação das ações

Destaque para captação de clientes, mas risco de inadimplência é alto.

Rio CVB: Receita do Rock in Rio acima de US$ 158 milhões

Evento deve gerar pagamento de US$ 7,9 milhões em impostos à cidade.

Anatel recebe cerca de 1 milhão de queixas

Reclamações foram contra serviços de telefonia, internet e TV.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial

Ação civil para incluir fonte solar em leilão de energia

Associação do setor fala em 'tratamento isonômico para empreendimentos fotovoltaicos participarem de leilões do Governo Federal.'