Agência Nacional de Mineração ganha nova sede no RJ

74
Mineração (Foto: Bishnu Sarangi/Pixabay)
Mineração (Foto: Bishnu Sarangi/Pixabay)

Foi inaugurada nesta quinta-feira a nova sede regional da Agência Nacional de Mineração (ANM), que passa a funcionar no Centro do Rio, no prédio do Banco Central (Avenida Presidente Vargas, 730).

O 2º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e presidente do Fórum Setorial de Mineração, Henrique Nora Jr., que participou do evento de inauguração, ressaltou a importância do papel da agência para a construção civil, uma vez que a mineração no estado do Rio de Janeiro é formada em sua maioria por pequenas e médias empresas de mineração voltadas para produtos usados no setor e também de água mineral.

“A Firjan busca sempre melhorar o ambiente de negócios. Fizemos, desde que assumi o Fórum Setorial da Mineração, um esforço para aproximar ainda mais a Firjan do poder público, na área ambiental. É possível ter desenvolvimento de maneira sustentável. Estamos próximos ao órgão estadual, o Inea, e também à Gerência Regional da ANM, onde o Eduardo Freitas entende as dificuldades da mineração no estado do Rio. Trabalhamos basicamente com argila, brita, areia e rochas ornamentais”, garantiu Nora.

O gerente regional da ANM no Rio de Janeiro, Eduardo Freitas Neto, reforçou que a mudança da sede da agência para o prédio do Bacen visa melhor acolher as pessoas, tanto funcionários como empresários e outros que buscam os serviços da ANM. “As condições de trabalho na antiga sede eram difíceis. Com o novo endereço, a economia mensal será de R$ 300 mil por mês. Temos agora um maior ganho para os servidores e para o setor”, explicou.

Espaço Publicitáriocnseg

“A Agência de Mineração tem cinco anos e é a mais nova do país. Foi criada para substituir o Departamento Nacional de Mineração (DNM). Hoje com o trabalho remoto, vivemos novos tempos. Mas quando assumi, dizia-se que a agência tinha ‘indigência institucional’, faltava pessoal e estrutura. Aos poucos estamos mudando essa situação. E um concurso público já foi autorizado”, destacou o presidente da ANM, Mauro Moreira Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui