Agenda econômica cheia e Campos Neto na Califórnia em evento

130
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Nesta quinta-feira, o mercado acompanha o andamento do caso da Americanas no Ibovespa. Além disso, o mercado direciona às atenções para o presidente do Banco Central que participará de um evento na Universidade de Califórnia. Além disso, hoje acontece a divulgação de dados da taxa de desemprego no Brasil. No exterior, o centro das atenções dos investidores será a divulgação de importantes indicadores econômicos no EUA.

No Brasil, Lula fala sobre a independência do Banco Central. Além disso, durante evento na Califórnia, os investidores esperam respostas do presidente do Banco Central a respeito da inflação e de juros elevados no Brasil. O mercado acompanha a divulgação da taxa de desemprego no Brasil e a divulgação dos dados dos EUA que podem afetar nosso país. O presidente reafirmou que tentará isentar a cobrança do imposto de renda para que recebe até R$ 5 mil, caso ocorra reforma tributária.

No exterior, os investidores reagiram positivamente na divulgação de dados dos EUA de ontem e ficam na expectativa de uma alta menor nos juros, além disso mantém a atenção na divulgação de dados nos EUA que será divulgado hoje. Na Europa, os investidores aguardam a os discursos da presidente do BCE e a divulgação da ata da última reunião do BCE, a respeito da política monetária na Zona do Euro. Na Ásia, os investidores seguem com expectativas positivas com a recuperação da China após flexibilização da política de Covid zero.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Travelex

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui