

Paris, 12 mar (Xinhua) — 2025 é um ano muito importante para os negócios da Airbus na China, a empresa planeja colocar em uso sua segunda linha de montagem final em Tianjin, norte da China, o que significa que 20% da capacidade de produção global da Airbus será implantada na China, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury, numa coletiva de imprensa anual da Airbus sobre resultados de 2024, realizada recentemente em sua sede em Toulouse, França.
Faury disse que até 2026, a Airbus terá dez linhas de montagem final da família A320 ao redor do mundo, e duas delas estarão na China, respondendo por 20% da capacidade de produção global da empresa.
Faury também elogiou as capacidades de exportação da fábrica da Airbus em Tianjin, dizendo “Nós exportamos um quarto do que produzimos em Tianjin no ano passado para fora da China. Isso é parte do nosso sistema global, e estamos muito felizes com o que fazemos na China. As equipes estão fazendo um ótimo trabalho lá.”
Os clientes que recebem entregas de Tianjin estão muito satisfeitos com o que receberam, incluindo a qualidade e a confiabilidade, então a Airbus continuará avançando na China da mesma forma, observou Faury, acrescentando que a empresa também está trabalhando em helicópteros.
Ele também mencionou que a Airbus tem um planejamento muito claro na China, contando principalmente com aeronaves de corredor único, aeronaves de fuselagem larga, serviços relacionados e algumas atividades de P&D e P&T, etc. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















