Airbus alocará 20% da capacidade de produção global na China

356
Um avião de carga pousa no Aeroporto Internacional Longdongbao de Guiyang, em Guiyang, Província de Guizhou, sudoeste da China, em 13 de julho de 2024. (Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Paris, 12 mar (Xinhua) — 2025 é um ano muito importante para os negócios da Airbus na China, a empresa planeja colocar em uso sua segunda linha de montagem final em Tianjin, norte da China, o que significa que 20% da capacidade de produção global da Airbus será implantada na China, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury, numa coletiva de imprensa anual da Airbus sobre resultados de 2024, realizada recentemente em sua sede em Toulouse, França.

Faury disse que até 2026, a Airbus terá dez linhas de montagem final da família A320 ao redor do mundo, e duas delas estarão na China, respondendo por 20% da capacidade de produção global da empresa.

Faury também elogiou as capacidades de exportação da fábrica da Airbus em Tianjin, dizendo “Nós exportamos um quarto do que produzimos em Tianjin no ano passado para fora da China. Isso é parte do nosso sistema global, e estamos muito felizes com o que fazemos na China. As equipes estão fazendo um ótimo trabalho lá.”

Os clientes que recebem entregas de Tianjin estão muito satisfeitos com o que receberam, incluindo a qualidade e a confiabilidade, então a Airbus continuará avançando na China da mesma forma, observou Faury, acrescentando que a empresa também está trabalhando em helicópteros.

Espaço Publicitáriocnseg

Ele também mencionou que a Airbus tem um planejamento muito claro na China, contando principalmente com aeronaves de corredor único, aeronaves de fuselagem larga, serviços relacionados e algumas atividades de P&D e P&T, etc. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui