Airbus inaugura projeto de aeronaves A350 na China

A Airbus inaugurou seu projeto de aeronaves A350 em seu centro de conclusão e entrega de fuselagem larga em Tianjin, norte da China. É a primeira vez que o fabricante de aviões europeu lança um projeto desse tipo para o A350 fora da Europa. Uma aeronave A350 foi entregue para a China Eastern Airlines no Centro de Conclusão e Entrega de Fuselagem Larga da Airbus Tianjin na última quarta-feira (21).

A Airbus valoriza a China como um mercado estratégico de longo prazo. Temos total confiança na resiliência e dinâmica da economia chinesa e de sua indústria de aviação”, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e CEO da Airbus China. “A nova mudança demonstra nosso compromisso em aprofundar a cooperação de benefício mútuo com a China e atender melhor aos clientes locais, por meio de soluções e recursos mais localizados”, acrescentou Xu.

Segundo a agência Xinhua, cinco aeronaves de fuselagem larga A350 serão entregues em Tianjin em 2021, e mais entregas para clientes chineses estão em andamento, já que o centro aumentou sua taxa de produção e a demanda do mercado está se recuperando, de acordo com a Airbus China.

O A350 é a nova geração de aeronaves de fuselagem larga da Airbus, que destaca o desempenho ambiental, o alcance de voo e o conforto. Até o momento, a empresa recebeu 915 pedidos e entregou cerca de 430 em todo o mundo. Aproximadamente 10% das entregas foram para o mercado chinês.

Localizado próximo à Linha de Montagem Final da Família A320 da Airbus em Tianjin, o Centro de Conclusão e Entrega de Fuselagem Larga da Airbus Tianjin inclui instalações de equipamento e decoração de cabine e uma oficina de pintura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Sauditas liberam exportação de carne de unidades de Minas

De acordo com o Ministério da Agricultura, autoridades do país suspenderam o bloqueio de cinco plantas de carne bovina mineira.

Investimento direto da China no exterior cai 4,3% em oito meses

O investimento direto no exterior (ODI, na sigla em inglês) não financeiro da China atingiu 459,71 bilhões de iuanes nos primeiros oito meses do...

Argentina propõe trocar dívida por ações ambientais

Ideia foi apresentada durante reunião convocada por Joe Biden.

Últimas Notícias

A desigualdade entre os ‘iguais’

Por Rafael Luciano de Mello.

SP: alimentação puxa alta no preço da cesta básica

Segunda prévia do IGP-M variou negativamente em relação à segunda prévia do período anterior, mas avança ante a última divulgação.

Jovem baixa-renda é mais requisitado para voltar a trabalho presencial

Quanto menor a renda familiar, maior o percentual; brasileiros de 18 a 25 anos somam 42% das contratações temporárias no primeiro semestre.

Formbook afetou mais de 5% das organizações

Capaz de capturar credenciais e registrar digitação de teclado, malware figurou em segundo lugar no ranking mensal do país.