Ajuda da China a Tonga pronta para entrega

Nesta segunda-feira, um lote de suprimentos de socorro a desastres a ser enviado de Guangzhou, na província de Guangdong, no sul da China, estava pronto para ser despachado para Tonga, atingida pelo tsunami, de acordo com o departamento local de relações exteriores.

Imagens de satélite mostram a capital de Tonga, Nuku’alofa, antes e depois das erupções vulcânicas. (Fonte da foto: NSOAS)

Xinhua - Silk Road

 

Guangzhou, 24 jan (Xinhua) — Nesta segunda-feira, um lote de suprimentos de socorro a desastres a ser enviado de Guangzhou, na província de Guangdong, no sul da China, estava pronto para ser despachado para Tonga, atingida pelo tsunami, de acordo com o departamento local de relações exteriores.

Os suprimentos da Reserva de Suprimentos de Emergência China-Países Insulares Pacíficos (Guangdong) incluem água potável, carne enlatada, máscaras, luvas, barracas e walkie-talkies.

Nas caixas, as pessoas escreveram mensagens encorajadoras em chinês, tonganês e inglês, como — “Somos um sob o mesmo sol”, o que demonstra o destino compartilhado e a amizade especial em tempos difíceis.

A província de Guangdong e Tonga mantiveram contato próximo ao longo dos anos com frequentes intercâmbios culturais e cooperação econômica e comercial, de acordo com Li Hongzhi, um oficial do departamento local de relações exteriores que trabalha em estreita colaboração com o Ministério das Relações Exteriores da China para obter informações sobre as necessidades do país e do povo tonganês após as erupções vulcânicas.

Além disso, a Administração de Alimentos e Reservas Estratégicas da Província de Guangdong lançou imediatamente um plano de emergência a curto prazo, entrando em contato com os fabricantes e armazéns para a preparação.

“Os fornecedores têm sido muito ativos e entusiasmados. Temos trabalhado horas extras recentemente para preparar os suprimentos”, disse Wang Chunming, um funcionário da Administração.

Mais suprimentos serão entregues em lotes sob a orientação do Ministério das Relações Exteriores da China, contendo produtos de necessidades diárias, suprimentos de prevenção epidêmica e meios de produção, de acordo com Wang. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais