Ajuda para empresas expandirem seus negócios na AL

45

O Mauve Group, fornecedor global líder do setor de RH, emprego e soluções de negócios, tem aproveitado oportunidades de negócios em ascensão nos principais mercados da América Latina (AL) para crescer ainda mais. O grupo se estabeleceu na América Latina, no Brasil em 2001, expandindo sua presença em toda a região e, assim, se tornou um parceiro confiável para empresas que navegam por toda essa expansão global.

A América Latina possui uma força de trabalho altamente qualificada e é caracterizada por políticas favoráveis a empreendedores e startups. Atualmente, abriga 23% das empresas fintechs do mundo, com o México e o Brasil liderando a contratação de talentos estrangeiros para o setor de tecnologia. Isso torna o momento atual na América Latina particularmente oportuno. No Brasil, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a procura por profissionais na área de TI será de 420 mil pessoas até o fim deste ano. Porém, hoje, segundo a entidade, o Brasil forma 46 mil profissionais com perfil tecnológico por ano.

Em 2020, as empresas estrangeiras de tecnologia no México empregavam 296 mil pessoas e, de acordo com a Câmara de Comércio dos EUA, aproximadamente metade das empresas norte-americanas disseram que planejam expandir para a região da América Latina nos próximos cinco anos. Inclusive, de acordo com dados divulgados pelo Latinometrics, o México passou a China como o maior parceiro comercial dos Estados Unidos. Acompanhada do boom industrial de nearshoring, uma alternativa ao ‘made in China’ e impulsionado pelas tensões EUA-China, além do desenvolvimento da cadeia de abastecimento pós-Covid, a ascensão do país ao topo também foi auxiliada pela Lei de Redução da Inflação do ano passado nos EUA, que mobilizou investimentos em grande escala para energia limpa, gerando empregos em toda a América do Norte.

De olho nessa lacuna de demanda e no aumento das oportunidades locais, o Mauve Group decidiu ampliar sua equipe de profissionais na América Latina para atuar em mercados-chave como México e Brasil. Além disso, o grupo relançará os seus serviços em 2024 para ajudar as empresas a contratar profissionais nessas áreas-chave, além de apoiar oportunidades de expansão global tanto inbound como outbound em toda a região.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui