AL e Caribe definem agenda para combate à insegurança alimentar

114

Representantes de diversos países latino-americanos e caribenhos estão reunidos na Bolívia, entre hoje e amanhã, para definir uma agenda estratégica para o fortalecimento das empresas públicas de abastecimento ao longo de 2016, com foco no combate à insegurança alimentar e na estruturação dos sistemas públicos de apoio ao abastecimento e à comercialização da região.
A discussão faz parte da IV Reunião Técnica Regional da Rede de Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização de Alimentos na América Latina e no Caribe. O Brasil integra a Rede por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Durante a reunião, também serão definidas questões técnicas como a inclusão de novos países e a aprovação do regimento da Rede. O encontro é coordenado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Participam representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Nicarágua, Panamá, San Vicente e Granada, Uruguai e Venezuela.
A Rede de Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização foi lançada em 2015, durante reunião promovida pela FAO em Brasília, como  o objetivo de promover um diálogo que permita identificar complementaridades e interesses em comum, remover obstáculos e aproveitar oportunidades para o fortalecimento das empresas e mecanismos públicos de abastecimento.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui