Al Qaeda

Pesquisa divulgada pela Unisys mostra que os brasileiros estão “extremamente” (49%) ou “muito preocupados” (30%) com a segurança nacional. Os números surpreendem – ainda mais se comparados como outros tópicos do levantamento, feito a pedido da multinacional de TI com 1,5 mil pessoas, por telefone: 47% estão “extremamente preocupados” com o risco do uso indevido de informações de cartões de crédito e débito; ou apenas 26% que se preocupam em demasia com sua segurança pessoal. Entre os riscos à segurança nacional a empresa lista “grupos armados atuando próximos à fronteira com a Colômbia e no sul do Brasil, perto das fronteiras com o Paraguai e a Argentina”, além de “disputas de fronteira não solucionadas”!

Papai Noel
A licitação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) dos complexos do Alemão, Rocinha e Manguinhos, no Rio de Janeiro, será um dia depois do Natal. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira. “São projetos de longo prazo, que garantirão avanço na habitação, saúde, educação e vários outros setores, disse o secretário de Obras e vice-governador, Luiz Fernando Pezão.

Não larga o osso
A campanha para “calar Chávez”, levado a cabo pela imprensa conservadora, é marcada por contradição, tão sutil, quanto reveladora: autor do “por que não te calas”, o rei Juan Carlos tem, sem mandato popular, cargo vitalício e hereditário. Já Chávez, para exercitar a possibilidade de reeleições ilimitadas – motivo de incômodo da mesma imprensa – terá de passar pelo crivo do voto.

Caça ao gato
Ilegalidade, informalidade e combate ao furto de energia, água e gás no Rio de Janeiro estarão em debate nesta quinta-feira, no 1º Seminário Rio Legal. Estão previstas as participações do governador Sergio Cabral, do secretário estadual de Desenvolvimento, Júlio Bueno, do diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman, e sos presidentes da Ampla, Cedae, CEG e Light, que assinarão um memorando de intenções prevendo ações conjuntas. Será na Associação Comercial.

Integração
O Instituto de Economia da UFRJ e a revista Oikos realizam nesta sexta-feira o seminário “O caminhar da integração sul-americana”. Estarão presentes o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, e o professor e ex-presidente do BNDES Carlos Lessa.

Geladão
Para alavancar as vendas de verão do sorvete mais vendido do país, o picolé Chicabon, a Kibon vai investir R$ 1,5 milhão em ações promocionais. Com receita exclusivamente nacional, o Chicabon comemora este ano 65 anos do seu lançamento.

Marcos de Oliveira e Sérgio Souto

Artigo anteriorFamília juros
Próximo artigoGato
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Se mirar Nordeste, Bolsonaro atingirá o próprio pé

Região tem menor média de casos e óbitos causados pela Covid.

Neodefensores do trabalhador ignoraram crise

Desemprego já era estratosférico em 2019, e apoiadores de Guedes nem ligavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.