Alataw Pass informa um aumento anual de trens de carga China-Europa

Alataw Pass, um importante porto ferroviário na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, registrou um recorde anual de 5.848 viagens de trem de carga China-Europa cruzando passando pelo porto em 2021, um aumento anual de 16,3%, alcançando um novo recorde, informa o departamento ferroviário local.

Os trens são vistos em Alataw Pass na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, 7 de fevereiro de 2021. (Xinhua / Ma Kai)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 4 Jan (Xinhua) – Alataw Pass, um importante porto ferroviário na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, registrou um recorde anual de 5.848 viagens de trem de carga China-Europa cruzando passando pelo porto em 2021, um aumento anual de 16,3%, alcançando um novo recorde, informa o departamento ferroviário local.

Atualmente, a área de cobertura dos trens de carga China-Europa está em constante expansão. Só no ano passado, o porto testemunhou uma adição de 28 novas linhas de frete, disse Li Hongfeng, um oficial da Alfândega do Alataw Pass.

Com a finalidade de garantir o bom funcionamento dos serviços de entrada e saída dos trens de carga, os departamentos alfandegário e ferroviário do Alataw Pass reforçaram a cooperação e criaram janelas especiais para liberação alfandegária de trem de carga, oferecendo serviços 24 horas por dia. Enquanto isso, uma plataforma em nuvem foi lançada para procedimentos de liberação alfandegária online.

Em 2021, uma média de 16 trens de carga entravam e saíam pelo porto todos os dias, tornando o Alataw Pass um papel importante para garantir uma logística tranquila e uma cadeia de abastecimento de material estável na China, na Europa e em outros países ao longo da Iniciativa do Cinturão e Rota.

A partir de agora, um total de 60 rotas de trem de carga passam pelo Alataw Pass com destino para a Europa, atendendo principalmente 24 províncias, regiões autônomas, províncias e municípios como Chongqing, Sichuan, Henan, Hubei e Zhejiang, chegando a 13 países, incluindo Rússia, Polônia, Alemanha e Espanha. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.