Berlim, 26 jul (Xinhua) — A varejista alemã de descontos Aldi South está considerando uma nova expansão dos negócios na China, com a abertura planejada de pelo menos 100 novas lojas, informou o jornal de negócios local Handelsblatt.
“A China é e continua sendo um dos mercados mais fascinantes em todas as áreas”, disse no último domingo Roman Rasinger, diretor administrativo da Aldi China, segundo o jornal. Ele disse que vê um “enorme potencial no mercado de alimentos” na China.
A Aldi possui 26 lojas abertas na China até agora, todas sediadas na sua maior cidade, Shanghai.
Para Rasinger, o Delta do Rio Yangtze, centrado em Shanghai, com uma população de 100 milhões, continua sendo uma prioridade para o atual plano de crescimento de negócios da varejista. Só em Shanghai, a Aldi vê potencial para pelo menos 100 novas lojas, expressou ele.
A empresa também planeja expandir para outras partes da China, mas ainda está avaliando mais locais para isso, disse Rasinger ao Handelsblatt.
A Aldi atua na China desde 2017, quando iniciou o comércio eletrônico via Tmall, uma das maiores plataformas de compras online da China. Ela abriu suas primeiras lojas físicas em Shanghai em 2019, mas continuou o comércio eletrônico por meio de plataformas de redes sociais, incluindo o WeChat.
Rasinger disse que ficou impressionado com o mercado online da China, que oferece ofertas personalizadas, marketing digital, canais diversificados e entrega rápida. “Uma experiência em primeira mão de tudo isso oferece um vislumbre do futuro.”
Com suas lojas e variedade de produtos, a Aldi se adaptou às demandas locais e expectativas de preço, disse Boris Planer, especialista em varejo da World Global Style Network (WGSN), ao Handelsblatt. “Isso é parte do sucesso.” Fim
Leia também: