Alemanha religa primeira usina termelétrica a carvão

Planos de fechar plantas poluentes são alterados pelo efeito do boicote à Rússia.

A Alemanha retomou as operações da usina de energia Mehrum devido à atual crise de fornecimento de gás. É a primeira usina de carvão no país a voltar às atividades. A planta, anteriormente em modo de espera, está funcionando desde o meio-dia de domingo, horário local, disse à agência de notícias Xinhua o diretor-gerente da usina, Armin Fieber. A capacidade é de cerca de 270 megawatts.

A Alemanha é o único país industrializado que está eliminando gradualmente a geração de eletricidade a partir do carvão e da energia nuclear. Mas com os fluxos de gás da Rússia através do estratégico gasoduto Nord Stream 1 reduzidos para 20%, o governo alemão está considerando interromper a eliminação da energia nuclear e preparando mais legislação para trazer usinas a linhite (uma espécie de carvão) de volta ao mercado de eletricidade.

Um decreto para economia de gás natural destinado a evitar a “geração desnecessária de eletricidade” está sendo preparado, anunciou recentemente o Ministério de Assuntos Econômicos e Ação Climática. O decreto “entrará em vigor quando ficar claro que são necessárias economias de gás muito maiores na geração de energia”, disse o texto do Ministério.

Para se preparar para o próximo inverno, os ministros de energia da União Europeia (UE) chegaram a um acordo na terça-feira da semana passada sobre uma meta voluntária de economia de 15% em relação ao consumo médio de cada país nos últimos cinco anos, que deverá durar até o final de março de 2023.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que não haja escassez de gás”, disse o ministro alemão de Assuntos Econômicos e Ação Climática, Robert Habeck. “Temos que economizar energia e encontrar fontes alternativas.”

Leia também:

França e Alemanha na ‘mesma estratégia’ contra a inflação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis

Pronampe ainda não atende plenamente microempresas

Para entidade é necessário auxiliar o setor na retomada econômica.

Inadimplentes quitam dívidas negativadas de serviços como água e luz

Segundo a Serasa, sete em 10 débitos contraídos no setor de utilities em abril foram recuperados em até 60 dias após negativação.

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis