Alerj abre inscrição para vaga no TCE

Acordo entre 3 interessados parece cada vez mais distante.

A Alerj abriu o prazo de inscrições para concorrer à vaga em aberto no TCE-RJ, com a aposentadoria de Aloysio Neves. A data limite é 20 de maio. Até lá, as movimentações prometem ser intensas nos bastidores. Há três deputados interessados na vaga: Rosenverg Reis (MDB), Val da Ceasa (Patriota) e Márcio Pacheco (PSC). Os líderes do Legislativo querem uma candidatura única, mas um acordo entre as partes parece cada vez mais distante. Uma votação em plenário, ainda sem data definida, será necessária para aprovar o indicado.

Filippe Poubel (foto divulgação)
Filippe Poubel (foto divulgação)

UPA de Campo Grande pede socorro

O deputado Filippe Poubel (PL) está cobrando melhorias para a UPA de Campo Grande, através de ofício enviado à Secretaria de Estado de Saúde, depois de uma visita à unidade. Ele constatou problemas estruturais e falta de equipamento na UPA, que foi a primeira a funcionar no estado. O então governador Sérgio Cabral e o ex-presidente Lula estiveram na sua inauguração.

 

Formalidade de volta

Depois de um acordo das partes, o uso do paletó e da gravata em plenário voltou a ser obrigatória para os deputados estaduais.

Coronel Jairo (foto Alerj)
Coronel Jairo (foto Alerj)

Passagem paga com Pix

O deputado Coronel Jairo (SDD) quer obrigar as linhas de ônibus intermunicipais a receberem o pagamento de passagens também via Pix. De acordo com o projeto de lei apresentado pelo parlamentar na Alerj, a nova modalidade de pagamento não poderá ter custo extra para os passageiros.

 

Blindagem na viatura

É de autoria do deputado Jorge Felippe Neto (Avante) o projeto de lei, em tramitação na Alerj, que autoriza o Governo do Estado a instalar vidros blindados em todas as viaturas da Polícia Militar. A medida, segundo ele, é para proporcionar maior segurança ao policial de rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Alta dos preços leva a aumento de protestos

Agitação em países onde manifestações eram raras preocupa FMI.

Interlagos vai sediar feira de motos e carros

Eventos priorizam testes para clientes e potenciais compradores.

Romênia e Moldávia: duas faces de uma mesma moeda?

Em alguns aspectos as duas produções se assemelham e, em outros, apresentam diferenças que poderiam até se complementar.

Últimas Notícias

Doria desiste da corrida presidencial

Em seu discurso, tucano diz que 'o PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano.'

Ministério quer explicações da TecToy sobre carregador

Produto não tem autorização para ser vendido no mercado brasileiro.

Envios de celulares na China alcançam 69,35 milhões de unidades no Q1

As remessas de telefones celulares da China tiveram uma queda anual de 29,2%, chegando cerca de 69,35 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, de acordo com um relatório da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações (CAICT, sigla em inglês).

ONS: chuvas mantêm afluências estáveis

Reservatórios permanecem sem surpresas na terceira revisão de maio; carga de energia aumentou 2,2% em abril em comparação com 2021.

Receita do setor postal da China aumentou 6,3% de janeiro a abril

A indústria postal chinesa registrou um aumento constante na receita de negócios nos primeiros quatro meses deste ano, mostram os dados oficiais.