Alerj garante mais prazos para comerciantes de Petrópolis

Alerj: extinção do Detro, prorrogação de prazos para comerciantes de Petrópolis, melhorias em escolas e igualdade de premiações esportivas.

255
Yuri Moura
Deputado Yuri, do Psol (Foto: Alerj)

Os deputados Yuri Moura (PSOL) e Chico Machado (SDD) comemoram a sanção da lei que prorroga a carência para pagamento do financiamento junto à AgeRio de 665 empresários, lojistas e empreendedores de Petrópolis. Todos contraíram empréstimos para recuperar seus negócios após as chuvas que arrasaram a cidade em 2022.


Fim do Detro

Val Ceasa (foto divulgação Alerj)
Val Ceasa (foto divulgação Alerj)

O deputado Val Ceasa apoia o projeto de indicação legislativa do deputado Filippe Poubel (PL) para extinguir o Detro. Eles afirmam que o Detro tem as mesmas atribuições da Secretaria Estadual de Transportes, o que não justifica sua existência. No entanto, Val defende que é necessária uma discussão com o Governo do Estado, a quem caberia a iniciativa de extinguir o órgão.


Reforma em escolas

Presidente da Comissão de Obras da Alerj, o deputado Guilherme Delaroli (PL) formalizou ao governo estadual solicitações para melhorias na infraestrutura de escolas no município de Itaboraí. Segundo ele, pelo menos três unidades estão em situação precária.


Igualdade de gêneros nas premiações

O deputado Andrezinho Ceciliano (PT) defende a igualdade de premiação entre atletas homens e mulheres em competições esportivas organizadas, patrocinadas ou apoiadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse é o teor do projeto de lei apresentado por ele na Alerj esta semana. Segundo Andrezinho, em muitas competições, a premiação para as mulheres é menor.

Espaço Publicitáriocnseg

Controle da glicemia

Os portadores de diabetes podem receber gratuitamente do Governo do Estado o sensor de monitoramento de glicemia para o tratamento e acompanhamento de sua condição de saúde. É o que determina o projeto de lei, assinado pelo deputado Giovani Ratinho (SDD), em tramitação na Alerj.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui