Alerj não entra com recursos para ajudar desabrigados

Alerj hesita em ajudar desabrigados após fortes chuvas. Deputados abordam alerta, transporte e segurança em diversas pautas estaduais.

162
deputado rodrigo bacellar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (PL), participou de reunião do comitê organizado pelo Governo do Estado para discutir medidas de auxílio às centenas de pessoas desabrigadas e também de ajuda aos municípios duramente afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Mas não se comprometeu. Em tragédias ambientais anteriores, como a que atingiu Petrópolis no início do ano passado, a Alerj foi sempre a primeira a destinar verbas para ajudar os desabrigados.


Sistema de alerta ainda demora

Em resposta a um ofício enviado pela deputada estadual Célia Jordão (PL), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comunicou, em dezembro, que está prestes a iniciar o projeto-piloto de implementação do sistema de alerta à população sobre risco de desastres naturais via Sistema de Difusão Celular (Cell Broadcast). Se o sistema já estivesse funcionando, teria ajudado muito a população atingida pelas fortes chuvas do último final de semana.


Nova linha de ônibus

Tande Vieira

O deputado Tande Vieira (PP) apresentou uma indicação na Alerj solicitando ao governador Cláudio Castro e ao presidente do Detro, Leonardo de Lima Matias, uma linha de ônibus direta entre a região do Médio Paraíba e a Região dos Lagos fluminense. Hoje, quem mora na região e deseja visitar as cidades da chamada Costa do Sol precisa, obrigatoriamente, fazer baldeação na Rodoviária Novo Rio.


Melhorias em Búzios

Os deputados Filippe Poubel (PL) e Alan Lopes (PL) estiveram em Búzios, na Região dos Lagos, um dos destinos mais procurados por turistas, e elogiaram o ordenamento urbano e a atuação dos reboques na fiscalização de trânsito. Poubel destacou que Búzios serve de exemplo para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Espaço Publicitáriocnseg

Sem privilégios para presidiários

O deputado Carlinhos BNH (PP) foi a Brasília levar ofícios pedindo à Câmara dos Deputados e ao Senado a votação de projetos que endurecem penas e cortam privilégios de presidiários. Carlinhos também apresentou sua proposta ao líder do PP na Câmara, Dr. Luizinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui