Alerj quer regulamentação do Estatuto das Blitzes

Alerj: regulamentação do Estatuto das Blitzes; campanha Maio Laranja no Rio e Câmara aprova cartazes contra o aborto em unidades de saúde

91
Rodrigo Bacellar
Rodrigo Bacellar (foto Alerj)

O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), garante que a regulamentação do Estatuto das Blitzes será efetivada pelo Governo do Estado ainda este mês. O objetivo do estatuto é limitar abusos nas operações de apreensão de veículos e criar regras claras para os pátios onde os veículos são mantidos. Segundo Bacellar, a efetivação do Estatuto das Blitzes reforça a atuação da Comissão de Combate à Desordem Urbana da Alerj, cujo trabalho resultou na aprovação da proposta que será regulamentada pelo Estado.


Pacientes com fibromialgia

O deputado Vitor Junior (PDT) afirmou que vem atuando em várias frentes em defesa dos direitos de pacientes com fibromialgia. Entre as ações, o parlamentar apresentou uma indicação legislativa solicitando ao Governo do Estado a implantação de um ambulatório especializado no diagnóstico e tratamento da doença.


Maratonista homenageado

renan jordy

O maratonista Pedro Arieta, que ficou famoso em todo o mundo por ter ajudado outro corredor durante a Maratona de Boston, recebeu Moção de Aplausos na Alerj. A homenagem foi concedida pelo deputado Renan Jordy (PL). O parlamentar afirma que gestos como o de Pedro geram esperança.


Maio Laranja

O Maio Laranja ganhou força na cidade do Rio de Janeiro com a campanha lançada pelo vereador Leniel Borel (PP), que espalhou 25 outdoors — estáticos e em LED — por pontos estratégicos da capital fluminense, com uma mensagem clara: “Todos contra a violência infantil”. A ação faz parte da agenda de mobilização do vereador no mês nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Espaço Publicitáriocnseg

Cartaz contra o aborto

A Câmara do Rio aprovou o projeto de lei que obriga a fixação de cartazes contra o aborto em unidades de saúde da cidade. A proposta, de autoria de Rogério Amorim (PL), foi alvo de muita discussão. A oposição promete judicializar o caso no STF, enquanto a base governista ainda não sinalizou se o prefeito Eduardo Paes vai sancionar ou vetar a proposta.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui