Alerj realiza audiência pública para debater luta sindical de funcionários da Amazon

Pesquisa aponta que Amazon e Mercado Livre alcançaram 91% de satisfação do cliente, seguidas pela Shopee, com 88%

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Make Amazon Pay (Foto: divulgação)
Make Amazon Pay (foto divulgação)

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza hoje audiência pública, para debater a luta sindical dos colaboradores da Amazon e de outros tipos de serviços de aplicativos. A reunião acontecerá às 13h, na sala 1.801, sede do Parlamento fluminense.

Presidente do colegiado, a deputada Dani Balbi (PCdoB) destacou que a comissão está atenta às causas que envolvem a classe trabalhadora.

“No caso da Amazon e dos colaboradores de aplicativos não será diferente”, afirmou a parlamentar.

Além do presidente do Sindicato da Amazon, Christian Smalls, foram convidados para participar da reunião o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RJ), Paulo Sérgio Farias; entre outros integrantes desse setor.

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Grandes varejistas de e-commerce em atuação no Brasil como Amazon, Mercado Livre e Shopee, conseguem criar conexão emocional com os consumidores e estão moldando uma nova jornada de compra, resultando em altos índices de satisfação e lealdade. Essa é uma das conclusões da pesquisa Branding Brasil, realizada pelo Valometry, ferramenta para gestão de valor da Agência Anacouto, que mede de forma integrada métricas de marca, negócio e comunicação. Em parceria com o Painel Tap, foram ouvidas 2.520 pessoas, entre julho e agosto de 2024.

Amazon e Mercado Livre alcançaram 91% de satisfação, seguidas pela Shopee, com 88%. Já no quesito lealdade, Shopee liderou com 73%, seguido por Amazon (71%) e Mercado (70%).

Ainda segundo a pesquisa, 87% dos entrevistados afirmaram que a Shopee desperta conexão emocional. Amazon aparece em segundo lugar, com 75%, e Mercado Livre em terceiro, com 72%. O estudo também avaliou o funil de conversão – que acompanha toda a jornada do cliente, desde a fase de atração até a conversão em venda – de cada uma das varejistas. Nesse quesito, a Shopee alcançou desempenho de 62%, enquanto Amazon e Mercado Livre, ficaram com 51% e 60%, respectivamente.

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