Alerj terá homenagem às mães atípicas

Alerj: homenagens às mães atípicas até iniciativas para conscientização sobre a fibromialgia, medidas para o bem-estar animal e mais

291
elton cristo
Elton Cristo (foto divulgação Alerj)

Você sabe quem são as mães atípicas? São mães que lutam por seus filhos que são especiais ou têm doenças raras. Para homenageá-las, o deputado Elton Cristo está sugerindo, através de projeto de lei apresentado na Alerj, a criação do Dia da Mãe Atípica, a ser comemorado todo dia 12 de maio. “Por seus sacrifícios pelos filhos, elas são um exemplo para toda a sociedade”, destaca o parlamentar.


Doação de veículos

A Alerj aprovou o projeto de lei de autoria do deputado Jair Bittencourt (PL) que prevê a doação de veículos da administração pública que se encontram parados nos depósitos do estado para o RioSolidário e outras instituições que desenvolvam projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.


Conscientização da Fibromialgia

Palacio tiradentes  iluminação especial na cor roxa, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Fibromialgia

Até o próximo dia 15, o Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj, estará com iluminação especial na cor roxa, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Fibromialgia, celebrado em 12 de maio. A iniciativa partiu do deputado estadual Vitor Junior (PDT), com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a doença.


Saúde no Sul Fluminense

O deputado Tande Vieira (PP) defende que os 35 carrinhos de anestesia convertidos em ventiladores pulmonares durante a pandemia da Covid-19 que se encontram no Hospital Regional Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, e que não estejam em utilização, sejam doados para os Hospitais da Região Sul Fluminense. Segundo ele, a medida visa beneficiar a saúde local e a população.

Espaço Publicitáriocnseg

Transporte de animais domésticos

Não é competência dos deputados estaduais legislarem sobre a questão. Mas é louvável a iniciativa do deputado Rodrigo Amorim (União) de apresentar na Alerj projeto de lei proibindo o transporte de animais domésticos no compartimento de cargas dos aviões com origem, destino e/ou conexão em aeroportos do estado do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui