O multi-instrumentista e compositor Ahamada Smis radicado em Marseille (França) e de origem comoriana, das Ilhas Comores, no continente africano, chega ao Rio para um concerto único, nesta sexta-feira (23), às 18h30, no auditório da Aliança Francesa de Botafogo (Rua Muniz Barreto, 730), onde apresentará a fusão do hip hop com a world music, em uma rica e envolvente diversidade sonora. A entrada é gratuita, sujeita à lotação.
No concerto, Smis interpretará composições de seus diversos álbuns utilizando uma mistura fascinante de instrumentos tradicionais das Comores, como o dzenzé, o gaboussi e o kayamba, aliados a recursos modernos como o pedal de sample e a música assistida por computador (MAO). Seu trabalho transborda identidade cultural e explora temas profundamente conectados às suas origens e à história do continente africano.
Desde os anos 1990, Ahamada Smis tem sido uma voz criativa e inovadora na música, combinando rap, slam, canções em francês e sonoridades do Oceano Índico. Suas apresentações são verdadeiras viagens musicais e poéticas, repletas de narrativas inspiradoras que encantam o público por sua autenticidade e originalidade.
Além do concerto serão realizadas oficinas temáticas, exclusivas para os alunos da Aliança Francesa, proporcionando uma experiência imersiva que permitirá aos participantes uma maior conexão com a arte e a trajetória do artista.