Alimentos e bebidas têm alta de 6,7% em vendas

Nesse contexto, empresa gaúcha lança chás sabores limão e pêssego em Tetra Pak de 1 litro nas respectivas versões zero açúcar.

Empresas / 12:42 - 27 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

De acordo o Indicador da Serasa Experian, a atividade do comércio em maio trouxe números positivos, registrando um aumento de 5,0%, na comparação com abril deste ano, feitos os devidos ajustes sazonais. Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a perspectiva a partir de maio é de uma melhora gradual.

A alta mensal foi puxada pelo segmento de material de construção, que apresentou crescimento de 9,7% na mesma comparação.

"Parte da população que está mais casa pode ter encontrado tempo e necessidade de executar pequenas obras, reparos e manutenções, por isso, o movimento positivo neste setor" ressalta Rabi. Alimentos e Bebidas aparecem em segundo lugar, com alta de 6,7%

Neste contexto, a Organique, marca pertencente ao Brasil Beverages, pioneira na produção de chás gelado e energéticos orgânicos no Brasil, é exemplo de empresa que inovou para superar a crise causada pela Covid-19 e obteve grande êxito. A marca gaúcha, que já realiza exportação constantemente para a Austrália, Europa e Ásia, começou a exportar também para o Chile.

Outro destaque atual é o lançamento de mais produtos para o portfólio da empresa, a linha Terapy, com embalagens dos chás sabores limão e pêssego no formato Tetra Pak de 1 litro nas respectivas versões zero açúcar, trazendo ainda mais funcionalidade para os clientes.

Além disso, no período de isolamento social devido à pandemia, a venda virtual alcançou uma alta inédita de três dígitos, crescendo mais de 200%.

"Atualmente o nosso objetivo é crescer ainda mais e aumentar as vendas diretamente para Pessoa Física e não somente aos distribuidores e supermercados como era a estratégia inicial. Também como estreitamento de relacionamento com o cliente final, queremos melhorar a ouvidoria de feedbacks, as entregas, a experiência e os produtos. Este momento de crise está nos fazendo reinventar", revela o sócio-diretor da Organique, João Sattamini.

Segundo ele, "o padrão de qualidade na produção orgânica garante benefícios nutritivos e energia saudável para os apreciadores em todo planeta. É perceptível que a preocupação com a saúde e o bem-estar cresce a cada ano entre a população mundial, fato que, consequentemente tende a aumentar a procura por produtos orgânicos nas gôndolas ou pela internet".

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor